Flamengo

Apesar da derrota, Rogério vê pontos positivos e elogia equipe no Fla-Flu: ‘Fomos muito superiores’

Rogério Ceni elogia equipe do Flamengo no clássico
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo mais uma vez pagou pela sua incapacidade de concluir as várias chances que criou. Neste domingo (4), o Rubro-Negro dominou boa parte do jogo contra o Fluminense, mas, nos minutos finais, tomou um contra-ataque e saiu derrotado por 1 a 0 da Neo Química Arena.

Foi a terceira derrota em sete jogos disputados no Brasileirão. Com o resultado, o Flamengo estagnou nos 12 pontos, sete atrás do líder Athlético-PR.

Apesar do resultado ruim, Rogério Ceni tentou ver os pontos positivos da partida. Segundo o treinador, a sua equipe foi muito superior e não merecia ter perdido.

Bastante questionado pelas substituições que fez (Max mais uma vez entrou e não conseguiu nada de positivo), o comandante rubro-negro as justificou afirmando que foram no intuito de vencer a partida. Além disso, citou as saídas de Gerson e Diego e disse que a equipe ainda está se adaptando ao novo jeito de jogar.

“Sempre propusemos o jogo, tomamos a iniciativa em qualquer partida desde que chegamos aqui. Criamos grandes oportunidades e nem sempre convertemos em gol. Não achei o segundo tempo tão abaixo. Temos muitos jogadores na seleção. Jogávamos com quatro dez no meio. Um foi vendido, outro se machucou e dois estão na Copa América. Tivemos que mudar a maneira de jogar. Fomos muito superiores no primeiro tempo e o segundo tempo equilibrado.”

Se por um lado Rogério tem que se virar para suprir as saídas de Diego e Gerson, por outro ele terá finalmente boas notícias a partir de segunda-feira. Isla e Arrascaeta foram eliminados da Copa América e se reapresentam ao elenco. O primeiro, no entanto, terá de se aplicar para reconquistar a vaga na lateral direita, que foi assumida por Matheusinho nesse período da Copa América.

Arrascaeta, por outro lado, deve voltar à equipe titular sem grandes mistérios, na vaga do contestado Michael, que hoje, apesar da derrota, não fez uma partida ruim.

Com os dois “reforços”, o Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (7), às 19h (Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileirão. Mesmo com o campeonato ainda nas partidas iniciais, já é o momento de ligar a luz de alerta na Gávea.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo