Campeonato Brasileiro

Apesar da grande vitória em cima do Juventude, Cuiabá precisa continuar pontuando para seguir longe da zona de rebaixamento; confira a situação

Cuiabá
(Foto: AssCom Dourado)

O Cuiabá venceu o Juventude na tarde de sábado (12) no estádio Alfredo Jaconi, de virada por 2×1 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A vitória foi muito importante para deixar o clube na sétima posição na tabela (momentaneamente) e seis pontos longe da zona da degola, mas seguir pontuando é importantíssimo para o Dourado continuar tranquilo na classificação e não correr risco nenhum de rebaixamento.

+ Com vitória sobre o Juventude, Cuiabá se torna o 4º melhor visitante do Brasileirão

Com a vitória sob o Juventude, o Cuiabá foi à 27 pontos na tabela. E vem muito bem como visitante. Como mandante no primeiro turno foi ruim, mas a vitória em casa contra o Santos, animou bastante o elenco, que vem fazendo jogos muito seguros.

Walter, o goleirão do Dourado, vem a bastantes jogos fechando o gol. Desde a partida contra o Athletico Paranaense, o goleiro vem fazendo grandes defesas e garantindo vitórias do Cuiabá. A defesa bem postada também ajuda, afastando os perigos.

No ataque, não tem um jogador “referência”, aquele que vai fazer gol todo jogo, no elenco não vem tendo muito isso. Elton, o artilheiro da equipe, vinha sendo reserva, mas quando entra, ajuda a equipe. Jenison, Jonathan Cafú, Clayson e Pepê, são outros que fazem seus golzinhos. Jenison fez o gol da virada contra o Juventude e garantiu a vitória no jogo de sábado.

Cuiabá tem um time bom, organizado, e com a chegada de Jorginho, o elenco vem mostrando que muita posse de bola não resolve o jogo. Em muitos jogos desde o primeiro turno, o Dourado não tinha muita posse de bola, mas dominava o adversário, principalmente no segundo tempo. A vitória não vinha, só o empate. E quando a maré mudou, vinha o domínio e a vitória.

Como aconteceu contra Palmeiras, Santos e Juventude. E a segurança da defesa, sempre bem postada. E os contra-ataques bem feitos quando o Dourado tinha a bola. Contra o Santos e Athletico, o Cuiabá sofreu pressão nos minutos finais, mas conseguiu segurar o adversário e sair com o resultado positivo.

O Cuiabá precisa continuar pontuando, para seguir longe da zona de rebaixamento e alçar voos mais altos no Brasileirão de 2021, e não só permanecer na Série A em 2022. Dá para conquistar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, ou quem sabe uma vaga na Libertadores. Ainda dá para conseguir uma vaga, mas para isso, precisa seguir pontuando.

O Corinthians é o sexto colocado, uma posição acima do Dourado, e tem 28 pontos, um a mais que o time do Mato-Grosso. Para o G4, a diferença é de seis pontos. O Fortaleza é o quarto e tem 33 pontos. Olha só a situação do Dourado. Seis pontos é a diferença, tanto para a zona de rebaixamento, quanto para o G4.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram!

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Fluminense na Arena Pantanal na próxima segunda-feira (20), fechando a 21ª rodada. A rola bola às 20h (de Brasília). Lembrando que no primeiro turno, o Fluminense venceu o Dourado por 1×0. Foi a única derrota do Cuiabá fora de casa na competição até aqui. Campanha muito boa do clube Mato-Grossense em sua primeira disputa na elite do futebol brasileiro.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top