Automobilismo

Apesar da pole, Verstappen se mostra incomodado com desempenho na Áustria

Verstappen pole
Divulgação / Site Oficial F1.com

Max Verstappen cravou mais uma pole position na Áustria. Embalado pela torcida, o holandês fez o melhor tempo, superando as Mercedes, que não conseguiram ficar nem na primeira fila. Apesar disso, o piloto da Red Bull se mostrou incomodado com o desempenho do carro.

— Acho que o Q3 foi bem ruim. Feliz em ser o primeiro, mas não da maneira como conquistamos. Mas ser o pole position aqui duas vezes seguidas é muito bom. Espero que possamos concluir o serviço amanhã — afirmou. Provocado a elaborar melhor sua insatisfação, o piloto completou: “Travei na curva 3, na primeira volta, então não foi [uma volta] incrível, e na segunda volta fui o primeiro carro a sair [dos boxes] então perdi algum tempo nas retas”, detalhou.

— Não consegui melhorar meu tempo de volta, mesmo fazendo uma Curva 3 mais normal. Foi bom o suficiente para a pole, mas queria ter feito um Q3 melhor. Saí dos boxes e percebi que era o primeiro, então você só segue em frente. mas não esperava perder tanto tempo nas retas. Então é isso que a gente aprende para a próx9ma vez. Melhor ficar nos boxes do que fazer isso — complementou.

+ Lewis Hamilton renova contrato com a Mercedes por mais dois anos e entrará no novo regulamento

Um dos motivos do desempenho abaixo do esperado pode ser explicado pelos pneus. A fornecedora mudou a composição, disponibilizando uma gama mais macia. Assim, os de “faixa vermelha” (soft) na semana passada se tornaram os de faixa amarela (médios) nessa semana. Consequentemente, os macios são ainda mais macios – deteriorando mais rápido.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Obviamente os pneus dessa semana são mais macios dos que os da semana passada, então é mais difícil gerenciar o desgaste deles. Mas, deixando isso de lado, é importante focar na nossa corrida, e claro, vamos tentar vencer. Nunca é simples! — destacou.

Max Verstappen fez a pole position, seguido por um surpreendente Lando Norris (McLaren) e seu companheiro de equipe, Checo Pérez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo