Automobilismo

Apesar das dificuldades no começo da corrida, Hamilton destaca importância da vitória em Portugal

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Houve sofrimento no começo, mas o Grande Prêmio de Portugal mais uma vez foi vencido por Lewis Hamilton, assim como aconteceu no ano passado. Após largar em segundo, logo nas primeiras voltas o heptacampeão mundial perdeu a posição para Max Verstappen, mas deu o troco no holandês, foi para cima do seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, e assumiu a ponta, controlando o restante da prova rumo a sua 97ª vitória na Fórmula 1.

Apesar da vitória, e de se manter na liderança do campeonato. Lewis Hamilton admitiu que a corrida não foi fácil, confessou que não fez uma boa largada, mas afirmou que o resultado foi o mais importante e já virou a chave para o Grande Prêmio da Espanha, no próximo fim de semana.

— Foi uma corrida muito difícil fisicamente e mentalmente. Não fiz uma boa largada e também perdi no reinício, mas foi um ótimo resultado no final. Hoje não foi tudo perfeito e precisamos nos preparar agora para a rápida reviravolta para a Espanha – analisou o britânico.

A próxima corrida será o GP da Espanha, que vai acontecer no próximo domingo (9). O Esporte News Mundo fará a cobertura completa do fim de semana até a quarta prova do campeonato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo