Atlético-MG

Apesar de alguns tropeços e críticas, início de segundo turno do Atlético-MG é melhor que do primeiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético vem passando por um período de inconstâncias no Campeonato Brasileiro que pode ser ligado ao surto de covid-19 que o clube teve no último mês. Alguns pontos considerados essenciais para quem briga pelo título foram deixados pelo caminho e com isso o time passou a sofrer algumas críticas e questionamentos, além de perder a liderança. Mesmo assim, o Galo faz início de returno melhor que o início do turno.

No primeiro turno, o Galo conseguiu nove dos 18 pontos disputados nas seis primeiras rodadas. O alvinegro venceu Flamengo, Corinthians e Ceará, mas perdeu para Botafogo, Internacional e Athletico-PR – o último jogo realizado apenas em novembro, já que foi adiado por conta da final do Campeonato Mineiro. Já no início do returno, o Galo venceu mais uma vez Flamengo e Coritnhians, recuperou os pontos perdidos para Botafogo e Athletico, mas empatou com Ceará e Internacional. No total, o clube já fez 14 de 18 pontos disputados, uma melhora considerável.

Mesmo com o melhor retrospecto, o Atlético perdeu a liderança do campeonato para o São Paulo, clube que será o próximo adversário, na quarta (16) e que o Galo venceu no primeiro turno por 3 a 0, no Mineirão. Se repetir o feito de vencer o tricolor, o Galo diminuirá a diferença para um ponto e pode recuperar a liderança nas próximas rodadas, já que tem dois jogos em casa (Coritiba e Santos), enquanto o São Paulo tem dois fora de casa (Fluminense e RB Bragantino) e ainda dois jogos da semifinal da Copa do Brasil.

Em resumo, a vitória contra o São Paulo é de suma importância para o Galo voltar a ficar perto da liderança, ter a chance de retomá-la nas próximas rodadas e ainda melhorar o aproveitamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo