Botafogo

Apesar de empate, Botafogo segue firme na luta pelo acesso

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Na noite desta terça-feira(26), Botafogo e Goiás empataram, pelo placar de 1 a 1, no Estádio da Serrinha, em partida válida pela trigésima rodada da Série B. Em partida truncada e de poucas chances, Hugo, do Goiás, e Joel Carli, do Glorioso, marcaram os gols do jogo.

Com o empate, o Alvinegro carioca chega a 56 pontos e se mantém na vice-liderança a 2 pontos do líder Coritiba, que empatou fora de casa com o CRB, nessa rodada. Além disso, o Glorioso mantém a diferença de 3 pontos para o seu adversário, o Goiás, 4° colocado da Segundona.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na projeção feita pelo treinador Enderson Moreira, que afirmou, em entrevista ao canal SporTV, trabalhar com a meta de 68 pontos para garantir o acesso à Série A, o Botafogo precisa de mais 10 pontos na reta final do campeonato.

+ Enderson valoriza o ponto conquistado fora de casa pelo Botafogo: “Jogar aqui dentro contra o Goiás sempre foi difícil”

Para atingir tal meta, o clube de General Severiano conta, nos últimos seis jogos da competição, com três partidas em casa. Assim, se vencer os jogos diante de seu torcerdor, o Botafogo só precisaria garantir mais três pontos, nos três jogos que fará fora de casa.

Porém, para essa reta final, o clube pode contar com um desfalque importante. Na partida dessa terça, o meia Chay, após sofrer diversas faltas, saiu de campo sentindo dores nos dois tornozelos e preocupa para o restante da competição.

Na próxima rodada, a trigésima segunda da Segundona, o Botafogo recebe o Confiança, na quarta-feira (03), às 19H, no Estadio Nilton Santos. Diante de seus torcedores, o Glorioso buscará reencontrar o caminho das vitórias para ficar mais próximo de seu objetivo, o retorno à primeira divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo