Atlético-MG

Apesar de equilíbrio histórico, Atlético-MG só tem duas derrotas nos últimos 10 jogos contra o São Paulo

Foto: Bruno Cantini / Atlético

A abertura da 26° rodada do Campeonato Brasileiro conta com um jogo que pode determinar o rumo da competição. O líder São Paulo recebe o vice-líder Atlético, com o tricolor há quatro pontos de vantagem do Galo. A partida pode ser crucial para ou o Atlético colar de vez no São Paulo, ou o tricolor se distanciar e dificultar a vida do Galo. Historicamente são exatos 80 jogos oficiais entre os clubes com um equilíbrio surpreendente, mas nos últimos anos, o Galo tem levado a melhor.

Nos 80 jogos entre as equipes, são 29 vitórias do Galo, 24 empates e 27 vitórias do São Paulo. Os times já decidiram um Campeonato Brasileiro, lá em 1977, vencido pelo tricolor e, mais recentemente, dois mata-matas da Libertadores, com cada lado levando a melhor uma vez. Mas o histórico recente, dos últimos 10 jogos, traz uma esperança ao torcedor atleticano. O Galo tem seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Dentro dessa sequência, na capital paulista o alvinegro também leva a melhor, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Para o Atlético, nada mais importa do que vencer. Mesmo com um início de returno melhor que do turno, o Galo perdeu a liderança para o São Paulo, mas segue correndo atrás para recuperá-la. No primeiro turno, vitória imponente do alvinegro por 3 a 0, no Mineirão. Para o duelo desta quarta (16), o Galo terá, provavelmente mais de meio time diferente do primeiro confronto, que contava com: Rafael, Mariano, Jr Alonso e Arana; Jair, Alan Franco, Allan e Hyoran; Keno e Sasha. Dos citados, apenas Alonso, Arana, Allan e Keno estão cotados para iniciar a partida de hoje.

São Paulo e Atlético se enfrentam nesta quarta (16), às 21h30, no Morumbi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo