Futebol americano

Apesar de gafe bizarra de DK Metcalf, Russell Wilson decide e Seahawks vencem os Cowboys

Photo by Abbie Parr/Getty Images

O CenturyLink Field, em Seattle, estava silencioso e calmo. Devido a pandemia, os torcedores mais barulhentos da NFL não puderam comparecer ao jogo. Sem o apoio dos 12s, o Seattle Seahawks sofreu, mas venceu o Dallas Cowboys por 38 a 31, na tarde deste domingo (27). O jogo foi repleto de trapalhadas. Dois extra-points errados, escorregão seguido de safety e touchdown virando touchback. Tudo isso em 15 minutos.

Após o Dallas Cowboys abrir os trabalhos com um field goal, os Seahawks marcaram o primeiro TD da tarde. O cornerback dos Cowboys, Xavier Woods cochilou na marcação, e Tyler Lockett, livre, recebeu o passe de Russell Wilson na endzone. Na sequência, Ezekiel Elliott escorregou na própria endzone, e campanha dos Cowboys terminou em safety.

O time de Dallas, no entanto, se recuperou rapidamente e empatou o jogo, com um TD do próprio Elliott. Na sequência, a jogada mais bizarra da temporada aconteceu. Ao receber um passe de 62 jardas de Wilson, DK Metcalf comemorou antes da hora e teve a bola socada de suas mãos pelo cornerback Trevon Diggs. Pela regra da NFL, quando o ataque sofre o fumble, e a bola sai pelo fundo da endzone, configura-se o touchback. A gafe bizarra do camisa 14 transformou um touchdowns certo em touchback e posse de bola do rival.

Já no segundo período, Wilson encontrou Lockett mais duas vezes na endzone. Aproveitando a interceptação sofrida por Dak Prescott, a equipe de Seattle foi para o intervalo liderando por 23 a 15.

O segundo tempo começou de forma desastrosa para os Cowboys. Após Prescott sofrer um fumble, os Seahawks recuperaram a posse em ótima posição de campo e ampliaram a vantagem para 30 a 15.

O time de Dallas reagiu, e Prescott achou Credick Wilson para TD de 42 jardas. Muito pressionado pela linha defensiva texana, Russell Wilson passou a errar passes fáceis, e os Seahawks perderam o controle de um jogo que parecia tranquilo. Com a lesão do safety Jamal Adams, os Cowboys souberam aproveitar a secundária debilitada dos Seahawks. Após mais uma campanha relâmpago, encostaram no placar, que agora marcava 30 a 28 para o time de Seattle.

A equipe de Dallas concluiu a remontada no último período, virando a partida. Com longa campanha, Prescott alcançou a zona de field goal, e o kicker Greg Zuerlein deu a liderança para o time, 31 a 30. A campanha seguinte dos Seahawks seria crucial. Com uma quarta para três no meio do campo, Wilson mostrou porque é um dos quartebacks mais decisivos da NFL. O camisa 3 achou o tight end Greg Olsen e, na sequência, lançou mais um passe longo para TD. Dessa vez, DK Metcalf agarrou firme a bola oval, se redimindo da lambança do primeiro tempo.

Sem muito tempo no cronômetro, os Cowboys até conseguiram chegar no campo ofensivo. Mas Prescott lançou mais uma interceptação, enterrando de vez as esperanças dos Cowboys.

OS DESTAQUES

Novamente, o melhor jogador dos Seahawks foi Russell Wilson. Com performance de 311 jardas e 5 TD, o camisa 3 quebrou o recorde de Patrick Mahomes e se tornou o quarterback com mais passes para TD nos três primeiros jogos da temporada na história da NFL, com 14 touchdowns.

O destaque negativo foram as três lesões sofridas por jogadores titulares: o running back Chris Carsons, o safety Jamal Adams e o offensive guard Damien Lewis não terminaram a partida em campo.

Pelos Cowboys, Prescott anotou bons números (472 jardas, 3 TD e 2 INT), mas seus erros foram cruciais para a derrota dos Cowboys. Já Ezekiel Elliott teve partida apagada, com apenas 34 jardas terrestres.

RESULTADOS DOS JOGOS DAS 17H

DETROIT LIONS 26 X 23 ARIZONA CARDINALS

TAMPA BAY BUCCANEERS 28 X 10 DENVER BRONCOS

CAROLINA PANTHERS 21 X 16 LOS ANGELES CHARGERS

NEW YORK JETS 7 X 36 INDIANAPOLIS COLTS

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top