Guarani

Apesar do revés e fim da invencibilidade, Guarani não se distancia significativamente do G4

Foto: Rafael Ianoski

Incapaz de superar o líder da Série B longe de seus domínios, o revés acumulado pelo Guarani no último sábado (25), diante do Coritiba, significou o fim de uma sequência invicta que já perdurava por cinco jogos. Apesar do resultado negativo e da chance perdida de entrar no G4, o Bugre ainda mantém seu foco nas quatro primeiras posições do campeonato, não tendo se distanciado expressivamente das posições de acesso.

Embalado desde o início do novo turno, o Guarani não sentia o sabor da derrota há mais de um mês, quando havia sido superado pelo Goiás, por 2×1. Desde então, o Bugre foi capaz de angariar uma sequência de três triunfos e dois empates, recolhendo 11 dos possíveis 15 pontos. Nesta sequência, o Brinco de Ouro se mostrou um fator decisivo na conquista dos resultados, já que as três vitórias – diante de Operário, CSA e Remo -, foram consolidadas em terras campineiras, enquanto as duas igualdades, fora.

Além de servir como um passo atrás na caminhada rumo às colocações de acesso à Série A, a derrota diante do líder do campeonato também impediu que a equipe de Daniel Paulista igualasse seu maior período de invencibilidade na temporada. Entre os meses de junho e julho, o Bugre foi capaz de emendar uma sequência de seis jogos sem perder, triunfando diante de Brusque, Londrina, CSA e Confiança, empatando somente com Cruzeiro e Sampaio Corrêa.

Para saber de tudo do GUARANI, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de prejudicial ao sonho de ascensão à Série A, o revés não foi capaz de afastar o clube campineiro do topo da tabela do Brasileirão. Contando com um deslize do CRB – atual quarto colocado -, o Guarani ainda se vê somente quatro pontos atrás de um lugar entre os quatro melhores da competição. Porém, mesmo com um diferencial pequeno, agora o Alviverde concorre com mais um adversário direto ao posto de quarto melhor da Série B, já que o Avaí – que venceu sua partida na rodada – se encontra com 43 pontos, um a menos que o clube na quarta colocação, e empurrou o Bugre para o sexto lugar.

TABELA

Em sexto lugar na tabela, ostentando 41 pontos, o Bugre volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (29), diante do Cruzeiro, no Estádio Brinco de Ouro, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo