Cruzeiro

Apesar de sequência negativa, Airton se apresenta como solução na ponta-direita do Cruzeiro

Airton também se destacou na partida contra o América-MG Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

                 

O Cruzeiro, após a derrota por 1 a 0 diante do Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (2), chegou a sua quarta rodada sem vencer na Série B. Ainda, a equipe celeste amarga a 16ª colocação na tabela de classificação do campeonato, com apenas quatro pontos conquistados. Porém, apesar da instabilidade da equipe em campo, um ponto positivo deve ser ressaltado nas últimas rodadas: o surgimento de Airton como solução para a ponta-direita do time.

Anunciado pelo Cruzeiro no último dia 20, Airton, de apenas 21 anos, chegou ao clube e assinou contrato até o fim de 2023. O jogador, revelado nas categorias de base do Palmeiras, estava na Inter de Limeira, time do interior de São Paulo, para a disputa do campeonato estadual no primeiro semestre.

PELA PONTA-DIREITA

Na partida desta quarta-feira, o atacante se fez presente no campo ataque celeste e foi de seus pés que as melhores oportunidades do Cruzeiro surgiram.

De acordo com o site de estatísticas SofaScore, nos 86 minutos que esteve em campo, atuando pelo lado direito do campo de ataque, Airton criou ao menos duas boas chances para a Raposa, finalizando, também, duas vezes ao gol.

Além disso, o jogador apresentou uma precisão de 86% no passe. Em 14 tentativas, apenas duas foram erradas.

Confira mais números do atleta na partida contra o Brasil de Pelotas:

Toques na bola: 28
Cruzamentos: 4 (3 corretos)
Duelos no chão: 6 (4 ganhos)
Desarmes: 2

OPÇÃO PARA O TÉCNICO

Se apresentando como uma boa peça para o ataque celeste, Airton pode se tornar uma boa opção para o técnico do Cruzeiro, Enderson Moreira, para a sequência da temporada. Isso porque, o atleta pode vir a suprir uma carência ofensiva constante no elenco da Raposa, tanto na criação de jogados, quanto na finalização ao gol.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo