Fortaleza

Apesar de deslizes, Fortaleza segue isolado na terceira posição da Série A

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse último sábado (21), o Fortaleza foi até Caxias do Sul para visitar a equipe do Juventude. Como resultado do confronto, empate em 1×1 entre as equipes. Marcelo Benevenuto abriu o placar para o Leão, enquanto Ricardo Bueno deixou tudo igual para o Papo. O Tricolor do Pici, com 32 pontos, segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro Série A 2021.

+ LEIA MAIS | Perdas de pênalti fazem Fortaleza perder pontos valiosos no Brasileirão

Mesmo após deixar escapar a vitória nos jogos contra as equipes do Santos e do Juventude, o Fortaleza segue isolado na terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão 2021. Com quatro pontos de distância para o Flamengo e outros quatro para o RB Bragantino, o Leão, na pior das hipóteses, termina a rodada, em caso de vitória para o time de Bragança Paulista, com uma vantagem de um ponto para o quarto colocado.

Tal fato expõe o quão histórica é a campanha do Fortaleza neste Campeonato Brasileiro Série A até aqui. Ganhando de inúmeras equipes, inclusive de algumas com elencos melhores que o seu, o Leão pôde se dar ao “luxo” de deslizar em certas oportunidades e permanecer em posições altas na tabela de classificação da elite do futebol nacional.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

No entanto, em uma competição traiçoeira como o Brasileirão, esses deslizes não podem ser recorrentes. Caso queira se manter na posição que está ou, então, sonhar com objetivos maiores, como um possível título nacional, o Fortaleza precisa aproveitar mais as chances que tem de vencer seus jogos e, consequentemente, seguir somando mais pontos e subindo na tabela, duelando com equipes como Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo em busca do topo.

Pelo Campeonato Brasileiro Série A, o Fortaleza volta a campo na segunda-feira (30) para receber, na Arena Castelão, a equipe do Cuiabá. Caso vença, terá a chance de tornar-se o segundo colocado, mas precisará torcer por um tropeço do Palmeiras. Por outro lado, caso simplesmente pontue, o Leão chegará, no mínimo, aos 33 pontos e estabelecerá o melhor primeiro turno da história de um clube nordestino no Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo