Atlético-MG

Apesar do retorno de Guilherme Santos, gerente da base vê atacante ‘imaturo psicologicamente’ para time profissional

Apesar do retorno de Guilherme Santos, gerente da base vê atacante 'imaturo psicologicamente' para time profissional
Foto: Divulgação/Atlético

O jovem atacante, destaque das categorias de base do Atlético-MG, Guilherme Santos retornou do empréstimo ao Coimbra de forma precoce, tendo atuado na equipe de Contagem por apenas um mês. O atleta chega em um momento que o Galo passa por dificuldades de ter um jogador ‘marcador de gols’.

Porém, mesmo com o retorno do atacante, o gerente das categorias de base do Atlético-MG, Erasmo Damiani, em entrevista ao Canal Bica Galo, afirmou que Guilherme Santos ainda é ‘imaturo psicologicamente’ para ser integrado à equipe principal.

— Lhe falta cabeça. O Felipe Felício é um jogador mais pronto que ele — disse Damiani.

Vale lembrar que Guilherme Santos foi artilheiro e campeão brasileiros sub-20 em 2020. Neste ano, o atacante contraiu Covid-19, o que tirou as suas chances de atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro com a equipe principal. o voltar, foi emprestado do Coimbra, clube o qual já havia atuado em 2020. Mas após pouco mais de um mês de empréstimo, o jovem atacante fez acordo com o Coimbra e retorna ao Galo, mas o futuro do atleta ainda não foi definido. Por enquanto, ele permanece na equipe sub-20.

Com 13 gols no Brasileiro sub-20, Guilherme Santos chamou atenção pelo faro de gol e era esperado que ele recebesse chances no Atlético. Mas com o ataque cada vez mais concorrido, o jogador não conseguiu espaço. Voltando ao Galo sub-20, o jogador só poderá atuar por lá por pouco tempo, já que completa 21 anos no próximo dia 13 de maio. Com a camisa do Galo, ainda não atuou profissionalmente, apesar do destaque na base.

Guilherme Santos completará 20 anos no mês de maio e tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023. O atacante até foi relacionado para algumas partidas com o elenco profissional com o técnico Jorge Sampaoli, mas nunca entrou em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo