São Paulo

Apesar do revés, Diniz mostra tranquilidade ao comentar ida contra o Grêmio: ‘Esse foi primeiro tempo, o segundo vai ser em São Paulo’

Fernando Diniz contra o Grêmio
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo saiu derrotado por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Apesar do revés, o Tricolor Paulista criou as melhore oportunidades, mas desperdiçou com Brenner e Luciano. Na sequência, viu Diego Souza marcar e dar a vitória aos gaúchos.

O Tricolor Paulista controlou as ações da partida, e mesmo assim saiu derrotado. Nas estatísticas finais, a equipe de Fernando Diniz somou 70% de posse de bola; finalizou 11 vezes, contra apenas duas do Grêmio; e Tiago Volpi não fez nenhuma defesa.

FALA, DINIZ!

Em coletiva após a partida, Diniz classificou a derrota do São Paulo como ‘amarga’, mas mostrou tranquilidade ao comentar sobre a desvantagem no jogo de volta:

“A derrota é amarga porque produzimos para vencer o jogo. De maneira geral, fiquei contente com o desenvolvimento do time, a gente precisar reverter o placar no Morumbi. Vai ser um grande jogo lá, são duas grandes equipes e está tudo em aberto. Nesse tipo de torneio, esse foi primeiro tempo, o segundo tempo vai ser em São Paulo”.

Fernando Diniz, em coletiva pós jogo.

Mesmo com o placar de 1 a 0 para o Grêmio, Diniz também exaltou o desempenho da sua equipe, principalmente na parte tática:

“Eu acho que o São Paulo fez um bom jogo. Concordo que o jogo foi catimbado, não sei se é o termo mais adequado, mas teve menos jogo do que deveria, com a bola rolando. Muitos jogadores no chão e o juiz nunca dá os acréscimos devidos. O Grêmio foi levando o jogo de uma maneira que, para o futebol, não é bom. Mas acho que o São Paulo taticamente fez um jogo bom” – argumentou Diniz.

SEQUÊNCIA

Dani Alves no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
Dani Alves lamenta a chance desperdiçada pelo São Paulo. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor agora terá o Fluminense, no sábado (26), em confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão. Na sequência, a partida de volta diante do Grêmio, no Morumbi, no dia 30 de dezembro.

Na coletiva, Diniz foi perguntado sobre a possibilidade de poupar algum jogador na partida diante do Flu, visando o confronto contra o Grêmio na semana seguinte. Na resposta, o treinador foi enigmático e preferiu manter mistério:

“A possibilidade existe, mas é uma possibilidade. Existe a de poupar, mas também a de não poupar. A gente está em uma condição física excelente, por conta do trabalho do nosso staff, principalmente da parte física e da fisioterapia. Então vamos conversar e ver o que é melhor para o São Paulo, se é poupar ou não. Nós estamos nas duas frentes, nos dois campeonatos, somos um time que consegue recuperar muito bem de um jogo para o outro”.

Fernando Diniz, treinador do São Paulo.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado, diante no Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o São Paulo é líder da competição, com 53 pontos, cinco a mais que o vice líder Flamengo.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo