Apesar dos desfalques, Corinthians chega ao ‘jogo do ano’ comemorando possível volta de Du Queiroz

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Assim como a ausência do meia Du Queiroz no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores foi muito sentida pelo Corinthians, a possibilidade alta do jogador retornar nesta terça-feira (5), no confronto de volta contra o Boca Juniors-ARG, tem sido comemorada dentro e fora de campo.

                 

Em 2021, as primeiras contratações corintianas foram anunciadas entre o fim do primeiro semestre e início do segundo, com uma leva grande de medalhões chegando para compor o meio-campo. Inicialmente, nomes como Giuliano, Renato Augusto e Willian chegaram ao Corinthians, que posteriormente também trouxe peças como Paulinho e Maycon para o setor.

Ainda assim, mesmo com esses atletas consagrados no elenco, é a volta de Du, com 22 anos, a grande esperança corintiana para o jogo mais importante de 2022, até aqui; Algo que contraria parte dos torcedores que teciam fortes críticas ao camisa 37 até a chegada do técnico Vítor Pereira ao comando do Corinthians, no fim de fevereiro deste ano.

Nas mãos do treinador português, Queiroz se transformou no jogador de linha corintiano com mais tempo em campo na temporada. São 34 partidas disputadas, sendo 29 como titular. Entre os atletas de linha ele é o que mais tempo possui em campo pelo Timão neste ano, com 2415 minutos, até aqui – no geral.

Du fica atrás somente do goleiro Cássio, que atuou as mesmas 24 partidas, iniciando todas elas, e tem 3008 minutos de atividade no gramado nesta temporada, até o momento.

No primeiro confronto do Corinthians diante do Boca na Bombonera neste ano o meia fez o gol do empate em 1 a 1, pela fase de grupos. Aquela foi a primeira e, até o então, a única, vez que o jovem foi às redes. Caso o feito se repita nesta terça-feira (5), pela volta das oitavas de final da Libertadores, e o Timão não sofra gols, o clube alvinegro se classificará às quartas, já que o primeiro confronto, em São Paulo, terminou empatado em 0 a 0.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo