Ponte Preta

Apodi solicita rescisão e deixa Ponte Preta antes de estreia na Série B

Apodi solicita rescisão e deixa Ponte Preta antes de estreia na Série B
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Titular absoluto desde 2020, Apodi não faz mais parte do elenco da Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com oferta de dois anos de contrato, lateral-direito procurou a diretoria executiva e solicitou rescisão antecipada junto à Macaca – destino será o Goiás.

+ Zé Ricardo recusa proposta da Ponte Preta para Série B; entenda o motivo

Intocável com quatro treinadores, camisa 22, cujo acordo foi renovado antes do início do Campeonato Paulista até 31 de dezembro de 2021, desembarcou no Estádio Moisés Lucarelli no começo do ano passado e se despede com 66 jogos e sete gols marcados em uma temporada e meia.

Apodi havia aceito redução salarial, conforme processo de organização do Departamento de Futebol, para embolsar cerca de R$ 60 mil por mês.

A proposta recebida de outra agremiação é mais vantajosa sob ponto de vista financeiro e também por estar em uma vitrine mais interessante.

A Ponte Preta entende que não deve assumir, neste momento, a extensão do compromisso para um tão mais longo. Desta forma, o pedido foi aceito sem cobrança de multa e em comum acordo.

A esposa de Apodi, a lateral Thaís, permanece em ação na equipe de futebol feminino.

“Ter defendido essa camisa com mais de cem anos de história, por um ano e meio, foi uma honra e uma alegria pra mim. Deixo a todos a minha gratidão”, disse. 

Com saída do jogador de 34 anos, time campineiro fica com Felipe Albuquerque, único nome de ofício, para ala.

De volta após empréstimo junto ao Ituano no Estadual, Jeferson ainda não iniciou treinamentos com o elenco e tem permanência ainda indefinida na Alvinegra para Série B.

Apodi é o quarto atleta com saída confirmada desde o encerramento do Campeonato Paulista. Antes, o zagueiro Luizão, o volante Barreto e o atacante Bruno Michel, já oficializado pelo Botafogo-SP, deixaram a Macaca – o lateral-esquerdo Yuri, fora dos planos, deve ser o próximo.

Em Goiânia, vai disputar posição com Ivan, com passagem recente pelo Caxias, e outros jogadores revelados nas categorias de base.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo