Corinthians

Apoio de Cássio a Mancini e homenagem de Raul: confira os bastidores da vitória do Corinthians no clássico

Corinthians Timão Cássio Mancini Raul
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians publicou nesta segunda-feira (26) o vídeo de bastidores da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Autor do primeiro gol, o zagueiro Raul Gustavo homenageou a irmã Fabíola, morta em julho do ano passado após sofrer acidente automobilístico.

                 

+ Atuações ENM: Garotos da base marcam pela primeira vez e Corinthians quebra tabu de quase sete anos na Vila Belmiro; veja as notas

“Já estava tentando esse gol, já estava prometendo para ela há muito tempo. Toda a equipe está indo muito bem, fico muito feliz de ter feito o meu primeiro gol como profissional, de estar amadurecendo. A equipe está me acolhendo muito bem e o treinador tem me dado muita oportunidade”, declarou emocionado à Corinthians TV.

“A perda da minha irmã foi muito forte pra mim, como eu já falei em entrevista que pensei em parar. Se não fosse a força da minha família, eu pensar muito nela e em fazer o que eu amo, que é aqui dentro, e mostrar para todos o porquê de estar aqui. Isso não tem preço, foi o que me fortaleceu. Agora vou aproveitar bastante essa alegria que está dentro do meu coração. Quero dedicar esse gol para ela e espero que venha muito mais”, completou o defensor de 22 anos.

O segundo tento foi marcado pelo lateral esquerdo Lucas Piton, que balançou as redes pela primeira vez como jogador do Timão em cobrança de falta. Curiosamente, o jovem repetiu o feito de Fábio Santos, seu experiente companheiro de posição. Há dez anos, o camisa 26 anotou seu primeiro tento pelo Alvinegro também em tiro livre direto, contra o mesmo rival.

O vídeo mostra, inclusive, que Piton disse a Roni antes do clássico, na concentração, que cobraria uma falta caso tivesse a oportunidade.

Apoio de Cássio a Vagner Mancini

Após a partida, Cássio pediu a palavra na tradicional roda feita pelos jogadores no vestiário. O goleiro e capitão do Corinthians exaltou o trabalho feito pelo técnico Vagner Mancini, pressionado pelo desempenho ruim da equipe neste início de temporada.

“Esse jogo mostra muito o quão comprometido a gente está no trabalho do professor. A gente não pode perder o foco por algumas pessoas que querem conturbar o nosso ambiente de trabalho, quando nós temos respeito e trabalho. Quando vai o time que está jogando mais, os caras dão o máximo. Entra um time com quem nem estava jogando, e os caras jogam pra caramba. Isso mostra que estamos fechados e que o trabalho está sendo bem feito. Só um cara que não pensa não vê que em 11 jogos perdemos um. Isso mostra que estamos fortalecidos e confiamos no trabalho do professor. Estamos juntos até o final”, discursou o camisa 12.

Presente no vestiário, o presidente Duilio Monteiro Alves fez questão de elogiar e parabenizar os jovens jogadores revelados pelo clube que entraram em campo na Vila Belmiro.

“Todo mundo que está aqui no Corinthians não é por acaso. Vocês mostraram mais uma vez o que é ser Corinthians. Todos que foram criados lá dentro, hoje deram um show aqui. Um show de vontade e raça e de disputa. Queria dar os parabéns”, disse o mandatário.

Com o resultado, o Corinthians lidera o Grupo A do Campeonato Paulista, com 21 pontos conquistados em dez partidas disputadas. Agora, o Timão volta a campo na quinta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), quando encara o Peñarol-URU, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo