Olimpíadas

Ketelyn Nascimento, Wilgner Mendes e outros 18 atletas integram grupo de apoio do judô em Tóquio

Ketelyn Nascimento, Wilgner Mendes e outros 18 atletas integram grupo de apoio do judô em Tóquio
Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte

Nesta quarta-feira (16), a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou, a lista de judocas que representarão o Brasil na Olimpíada de Tóquio 2021, no Japão. Além dos convocados no grupo principal, a entidade também divulgou a lista da equipe de apoio, formada por 20 atletas de base que irão auxiliar nos treinamentos de aclimatação no período pré-competição na base do Comitê Olímpico do Brasil (COB) na cidade de Hamamatsu, em território nipônico.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Dos 20 judocas para apoiar os treinamentos, estão a peso Leve Ketelyn Nascimento, (57kg), destaque no Mundial de Budapeste. Além dela, o Wilgner Vinicius Mendes, do Sesi Bauru, integrará equipe que ajudará nos treinamentos da seleção principal durante o período de aclimatação pré-competição.

Substituta de Rafaela Silva, Ketelyn (57kg) brigava por buscava a vaga em sua categoria, mas acabou sendo eliminada na segunda rodada do Mundial na Hungria contra a campeã europeia, Hedvig Karakas, entretanto ajudou a equipe na conquistar a medalha de bronze na competição, realizada neste mês de junho.  

Em busca do sonho de participar de uma Olimpíada, Wilgner Vinicius Mendes, do Sesi Bauru, destacou a importância de estar no grupo de apoio da Seleção Brasileira de Judô em Tóquio.

— Significa muito, ainda mais por ser no Japão, terra onde o judô nasceu. O sonho de qualquer judoca é ir para o Japão. É uma coisa de outro mundo, inacreditável e que parece que ainda estou sonhando, mas estou muito contente e empolgado para ajudar os companheiros da seleção nos treinamentos para a competição — destaca.

— Meu grande sonho é participar de uma Olimpíada. Agora irei como apoio, mas em Paris 2024 almejo estar na seleção principal — continuou.

Ketelyn Nascimento, Wilgner Mendes e outros 18 atletas integram grupo de apoio do judô em Tóquio
Divulgação

A delegação brasileira viajará para o Japão em dois grupos diferentes. O primeiro, formado pelos judocas mais leves, sairá do Brasil no dia 08 de julho. O segundo, com os atletas mais pesados que lutarão nos últimos dias, viajarão para o Japão no dia 13 de julho.

+Olímpiadas de Tóquio: conheça a lista de convocados do Judô do Brasil

A competição do judô nos Jogos Olímpicos será nos dias 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de julho. No período pré-competição, a seleção ficará aclimatando na base do Comitê Olímpico do Brasil na cidade de Hamamatsu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo