Athletico

Após 0 a 0, Eduardo Barros comenta sobre baixo rendimento do ataque

Eduardo Barros 1
Eduardo Barros na Arena da Baixada. (Créditos: Reinaldo Reginato/Fotoarena)

O Athletico empatou em 0 a 0 com o Ceará nesta quinta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida evidenciou o maior problema do clube na temporada: o ataque apagado e a falta de gols da equipe comandada por Eduardo Barros.

O Furacão chega a três jogos sem vencer, e apenas um gol marcado no período. A equipe ficou em 0 a 0 contra o Jorge Wilstermann na Libertadores, perdeu para o Flamengo por 3 a 1 e repetiu o placar fechado contra o Ceará.

O técnico Eduardo Barros definiu os números do ataque atleticano como o “principal problema”. Na coletiva após o jogo, ele citou o trabalho feito e a ausência de peças importantes da equipe:

– Talvez seja o principal problema. Estamos atentos a esse dado. Estamos trabalhando bastante no nosso dia a dia. Estamos procurando alternativas, Contamos com o Kayzer há poucos dias. O Nikão está fora de combate. E também não podemos contar com o Vitor (Vitinho), que tinha números muito expressivos. Então, claro que isso influencia e tem repercutido no nosso baixo número de gols.

Sobre a partida, Barros avaliou que o Athletico fez um primeiro tempo abaixo do que geralmente faz na Arena da Baixada, por isso o empate ali foi justo. Mas, para o treinador, a equipe merecia melhor resultado pela produção e “controle quase absoluto” que teve no segundo tempo:

– No segundo tempo, a equipe volta bem, com controle quase absoluto do jogo e quase sem oferecer contra-ataque. Basta ver a diferença que tivemos na posse de bola do primeiro para o segundo tempo. Com 15 minutos, a gente começa a mexer na equipe para deixá-la mais ofensiva. Claro que essas mudanças afetam o entrosamento, mas mantivemos o volume e frequentemos a área do Ceará.

Por fim, Eduardo Barros falou sobre o momento complicado do time no Brasileirão. Com o resultado, o Athletico fica em 12º, mas com a mesma pontuação (15 pontos) do Botagofo, que abre o Z4.

– Essa posição incomoda. Vamos reunir todos os nossos esforços para sair dessa zona e melhorar a nossa pontuação o quanto antes.

O Athletico volta a campo contra o Internacional no próximo domingo. A partida será no Beira-Rio, às 20h30.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo