Geral

Após 10 anos de sua melhor temporada no Fluminense, Fred anuncia que sua carreira está chegando ao fim

FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

No último sábado, o Fluminense conquistou seu 32º título do Campeonato Carioca contra o Flamengo, uma década depois do último, que havia sido em 2012. O Cariocão 2022 foi o primeiro título conquistado pelo Fred como jogador do Flu no Maracanã. Com esse desejo realizado, em uma entrevista pós jogo, o atacante afirmou que vai finalizar sua carreira ainda neste ano, em maio.

Fred comemora primeiro título com o Fluminense no Maracanã: ‘É um ano especial’

Triunfo

A temporada de 2012 foi histórica para o Tricolor, e Fred foi uma das principais peças da equipe montada por Abel Braga. Naquele ano, o Time de Guerreiros conquistou a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e, mais importante, o Campeonato Brasileiro- onde Fred foi artilheiro, com 20 gols.

Dez anos depois…

Fluminense empata com o Flamengo, encerra jejum e é campeão Carioca após 10 anos

Já com 38 anos, Fred, considerado ídolo da torcida e carrasco dos rivais, finalmente conquistou uma taça pelo clube das Laranjeiras no Maracanã. Mesmo com a performance abaixo do jogado em 2012, e sem estar no time titular, o atacante ainda conseguiu ajudar o Fluminense manter domínio das partidas. Depois do esperado título em sua segunda passagem pelo clube, o jogador anunciou que sua carreira está perto do fim. O atleta afirmou após a final:

– É um ano especial para mim. Faltam poucos meses para acabar minha carreira. Se tivesse como escolher o momento desse fim, seria com um titulo. A gente sabe da importância do titulo, pela força do adversário e pela necessidade de 10 anos sem ganhar. Estamos felizes com nossa casa cheia, que é o Maracanã, e demos alegria para essa torcida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo