Internacional

Após 10 jogos de jejum, Inter volta a fazer gols com bola rolando

Depois de passar 10 jogos fazendo gols apenas de bola parada, Inter vence a Chapeconese com marcou dois gols de bola rolando e põe fim ao jejum.

Internacional/Divulgação

A vitória do Inter por 2×1 diante da Chapecoense nessa quinta-feira (24) não pôs fim apenas a sequência de maus resultados da equipe nas últimas semanas. O jogo de estreia de Diego Aguirre no comando colorado acabou com o jejum de gols feitos através de jogadas com a bola rolando.

Desde a vitória contra o Olímpia, no Paraguai, por 1×0, o Inter não havia feito gols com o jogo em movimento. Nesse período houve a final do Campeonato Gaúcho e a eliminação para o Vitória na Copa do Brasil. Além disso, desde o último gol com bola rolando, Miguel Ángel Ramirez foi demitido, Osmar Loss assumiu o time interinamente e Aguirre chegou para assumir a casamata colorada.

Ao todo, o time marcou oito gols nesse período, tendo Edenilson como principal artilheiro, marcando três vezes, todas de pênalti, além de uma assistência, através de cobrança de escanteio. Por outro lado, a equipe colorada sofreu apenas três gols originados na bola parada nestes últimos 10 jogos, sendo 2 na goleada de 5×1 sofrida diante do Fortaleza.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Ademais, vencer uma partida contra a Chapecoense em Chapecó foi outro tabu importante derrubado nesta quinta-feira pelo Inter. Levando em conta todas as competições, o colorado não vencia no oeste catarinense há 13 anos, quando enfrentou a Chapecoense pela Copa do Brasil e ganhou por 2×0. No entanto, em Campeonatos Brasileiros a equipe nunca havia vencido na Arena Condá, somando até então cinco derrotas, com destaque para a goleada de 5×0 sofrida pelo Internacional no primeiro enfrentamento entre as equipes pelo Brasileirão, em 2014.

Na próxima rodada o Inter vai enfrentar outra touca recente, o América-MG. O time de Belo Horizonte vem se mostrando um adversário bastante difícil, tendo eliminado o Inter na Copa do Brasil 2020 e conquistado a série B 2017, quando a equipe colorada ficou em segundo lugar da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo