Bahia

Bahia negocia rescisão de contrato com o zagueiro Lucas Fonseca

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

GEORGE LUCAS E SAMARA FIGUEIREDO

A história de Lucas Fonseca no Bahia parece que está no fim. O zagueiro tem contrato até dezembro, mas não vem sendo aproveitado no elenco tricolor e está afastado dos jogos. De acordo com apuração do Esporte News Mundo, o clube já negociou a rescisão de contrato com o atleta, que vai ficar até o fim da temporada.

A última vez que Lucas Fonseca esteve em campo foi na derrota do Bahia para o Internacional, por 2 a 0, no dia 26 de setembro, no estádio Beira Rio. Depois disso o jogador passou a ficar fora da lista de relacionados para os jogos e passou a ser ausência até mesmo dos treinos na Cidade Tricolor. 

No dia seis do mês de outubro, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, foi questionado sobre Lucas Fonseca, até aquele momento, não estar sendo relacionado para os jogos. Sobre este fato, o mandatário tricolor disse.

– É um jogador que tem história no clube. Não foi relacionado. Mas, se algum dia, romper contrato, certamente será em alto nível e respeitando a história que ele tem com o clube e a história do clube com ele’ – disse o presidente.

+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Lucas Fonseca chegou ao Bahia em 2012, por meio de empréstimo do Mogi Mirim, e acabou acertando em definitivo com o tricolor em 2013. Desde então, ambos conquistaram quatro Campeonatos Baianos (2014, 2018, 2019, 2020) e duas Copas do Nordeste (2017, 2021). Pelo Esquadrão, Lucas atuou em 324 jogos, marcou três gols e deu três assistências. O defensor ainda foi emprestado ao Tiajin Teda, da China, em 2015.

Sem Lucas Fonseca, Bahia tem no elenco os zagueiros Luiz Otávio, Germán Conti, Gustavo Henrique e Ligger. 

DE SAÍDA…

Além de Lucas Fonseca, o coordenador médico Luiz Sapucaia também deixa o clube. Responsável pelo departamento médico do clube, ele já foi desligado da instituição. De acordo com o Bahia, a mudança aconteceu por mudanças internas na rotina dos médicos do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo