Flamengo

Após 12 anos, goleiro César deixa o Flamengo e se despede pelas redes sociais

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

O goleiro César encerrou, nesta quinta-feira, um ciclo de 12 anos e oito temporadas como profissional no Flamengo. O atleta anunciou o fim do vínculo com o Rubro-Negro pelo Instagram e se despediu da torcida.

– Fica aqui o meu sentimento de GRATIDÃO ESPECIAL a imensa nação rubro negra. Que me tratou com muito carinho e me apoiou em todo tempo – escreveu o goleiro.

O contrato de César com Flamengo era válido até o dia 30 de abril, mas as partes já discutiam uma rescisão amigável nas últimas semanas. O goleiro completará 30 anos de idade no final de janeiro e está em negociação com o Coritiba, para a disputa da Série A 2022.

+ Chelsea solicita retorno de Kenedy, e Flamengo confirma volta do jogador à Inglaterra

+ Flamengo anuncia compra de volante Thiago Maia

Revelado na base do clube, César faturou inúmeros títulos com a camisa rubro-negra. Em 2011, o goleiro foi destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia no profissional foi em 2013, porém, o arqueiro acabou alternando entre momentos de titularidade e na reserva durante as temporadas seguintes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O ponto alto foi no final de 2017, quando substituiu Muralha, que vivia fase ruim, e Diego Alves, machucado. César foi peça chave na classificação do Flamengo para a final da Copa Sul-Americana, com uma atuação perfeita contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, com direito a defesa de pênalti.

Confira na íntegra o comunicado de César:

Fala nação rubro negra,

Neste momento, se encerra um ciclo. Não faço mais parte do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, foram mais de 12 anos vestindo, com muito orgulho, essa camisa.

Sou extremamente grato a Deus por tudo que vivi dentro do clube, grato ao FLAMENGO que me fez realizar grandes sonhos. Grato a todas as pessoas que passaram por minha vida ao longo de todos esses anos. Fiz grandes amigos, aprendi com muita gente. Enfrentei alguns gigantes, tempos difíceis, que com fé em Deus e pela graça dEle, venci. Conquistei grandes vitórias e títulos, junto com grupos incríveis de profissionais.

Me entreguei de coração todos os dias, fazendo o melhor de mim lá dentro, seguindo o que o apóstolo Paulo diz em sua carta aos Colossenses. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”. 3-23.

Fica aqui o meu sentimento de GRATIDÃO ESPECIAL a imensa nação rubro negra. Que me tratou com muito carinho e me apoiou em todo tempo.

Com orgulho, posso dizer que sou cria do MENGÃO.

Sigo em frente com a alegria que vem de Deus, sabendo que grandes coisas estão por vir.

Que Deus abençoe vocês!

Um grande abraço

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo