Coritiba

Após 13 anos, zagueiro Henrique retorna ao Coritiba

FONTE: DIVULGAÇÃO/BELENENSES

Depois de vários anos longe do seu clube formador, o zagueiro Henrique foi oficialmente anunciado para reforçar a equipe na Série B. O atleta já jogou pelo Corinthians, Fluminense, Palmeiras e chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014. Atualmente estava no Belenenses-POR, porém acabou rescindindo o contrato para defender o Verdão. O contrato terá dois anos de duração e o zagueiro receberá o teto salarial do clube.

Ao todo foram 99 partidas disputadas na sua primeira passagem pelo clube. Formado nas categorias de base, Henrique se destacou na equipe paranaense e acabou se transferindo para o Palmeiras. Na época chegou a ser vendido ao Barcelona por 8M €. Com 34 anos o atleta retorna ao Verdão com o objetivo de ajudar o clube no retorno a elite do Brasileirão.

Os números do zagueiro nesta temporada são relativamente bons jogando no Campeonato Português. Ao todo foram 247 recuperações de bola com uma média de 8,7 por jogo. Além disso, Henrique disputou 25 partidas sendo todas elas começando como titular.

Para ficar ligado em tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo