Fortaleza

Após 16 anos, Fortaleza volta a vencer três jogos seguidos no Campeonato Brasileiro

foto: Bruno oliveira/fortaleza ec

O Fortaleza segue se início mágico e conseguindo marcas expressivas. Após o triunfo contra o Sport na noite neste domingo (13), na Arena Castelão, que garantiu a permanência na liderança do Campeonato Brasileiro, o Leão garantiu mais um importante feito. Pela primeira vez desde 2005, a equipe alcançou uma sequência de três vitórias seguidas na elite do futebol nacional. Na época, os triunfos vieram contra Corinthians, em casa, Paysandu e Palmeiras, ambos fora de casa.

LEIA MAIS | Atuações ENM: Wellington Paulista decide saindo do banco em jogo de paciência para o Fortaleza; veja notas

Na atual sequência vitoriosa, Atlético-MG, Internacional e Sport são as vítimas da vez, com a equipe de Juan Pablo Vojvoda seguindo 100% após três rodadas de torneio, além de continuar mais líder do que nunca. A vitória contra uma equipe que, em tese, faz parte do “campeonato” tricolor, de briga contra o rebaixamento, também foi de extrema importância para seguir com a moral do time nas alturas.

A maior sequência de triunfos do Fortaleza na Série A, porém, é do Brasileirão de 1978. Naquela oportunidade, jogando todas as partidas em casa, a equipe engatou cinco vitórias seguidas, contra América-SP e Flamengo-PI na primeira fase e, depois, contra Moto Club-MA, Flamengo-PI, mais uma vez, e Ríver-PI na segunda fase do torneio, que tinha outro formato.

LEIA MAIS | Mesmo com início arrasador no Brasileirão, Vojvoda continua focado em evoluir: ‘Meu time sempre deve melhorar’

O tricolor tentará estender este feito na próxima quinta-feira (17), às 19h (de Brasília), quando vai até o estádio Antônio Accioly, em Goiânia, visitar o organizado Atlético-GO, que também está com 100% de aproveitamento no Brasileirão, mas com um jogo a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo