Atlético-MG

Após 20 anos no Atlético-MG, Domenico Bhering é demitido do clube

Foto: Atlético/Divulgação

O ano de 2021 começou bem agitado nos bastidores do Atlético-MG. Além da troca do homem forte do futebol de Alexandre Mattos por Rodrigo Caetano, houve a recontratação de Plinio Signorini, ex-CEO do clube em parte da gestão anterior e, por fim, a demissão de Marcelo Machado, ex-superintendente administrativo.

Na manhã desta sexta-feira (22), foi anunciada mais uma alteração. O novo presidente atleticano, Sérgio Coelho, demitiu o diretor de comunicação Domenico Bhering. O profissional estava de férias e retornou ao clube no início da semana, e recebeu comunicado do desligamento nesta sexta.

Funcionário do clube há mais de 20 anos, Domenico fez um comunicado no próprio perfil no Twitter sobre a saída da Cidade do Galo.

Hoje, fui demitido pelo presidente Sérgio Coelho. Após 20 anos de entrega total ao Galo, saio com a sensação de dever cumprido. Faz parte do jogo. Seis presidentes, mais de 30 treinadores, mais de 500 viagens, títulos, alegrias, tristezas, grandes amigos e aprendizados.

Dei o meu melhor a cada minuto! Vivi momentos espetaculares, outros nem tanto. Um dia, espero colocar tudo num livro, tem muita história. Deixo um Depto de Comunicação (com a ajuda de muitos) pronto para voar, nunca tivemos números tão bons. Continuarão excelentes, tenho certeza.

Estarei torcendo, agora do lado de fora, fervorosamente pelo Galo e pelos amigos que lá estão. Agradeço a Deus por cada minuto. Entrei torcedor, saio gratidão. Nessas duas décadas, fui correto com as pessoas e com a instituição. Sei que serão comigo também!

A todos que trabalharam comigo, meu agradecimento sincero. À imprensa, pelos erros que devo ter cometido, minhas desculpas. A essa gestão, sorte e sucesso. À torcida que sempre me respeitou demais, muito obrigado! Trombaremos por aí. Sigo meu caminho, estou em paz!”

O Atlético fez, via assessoria, um breve comunicado anunciando a rescisão de contrato de Domenico Bhering.

CONFIRA:

O Clube Atlético Mineiro acertou hoje, 22 de janeiro, a rescisão contratual com o diretor de Comunicação, Domenico Bhering.

O encerramento do vínculo é consequência da mudança na administração do clube, que tem procurado montar um time de dirigentes alinhados com o perfil e com o modelo de gestão que se está implantando, com foco na reestruturação administrativa e financeira, por meio das melhores práticas de governança;

O Clube Atlético Mineiro agradece ao ex-diretor pelos serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos futuros desafios profissionais.”

Uma fonte ligada à diretoria afirma que o nome cotado para assumir a comunicação alvinegra é de André Lamounier, atualmente diretor da Revista Encontro, também de Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo