Basquete

Após 22 temporadas na NBA, Vince Carter anuncia aposentadoria

Vince Carter atuou na NBA em quatro décadas diferentes (Créditos: Divulgação/Atlanta Hawks)
Vince Carter atuou na NBA em quatro décadas diferentes (Créditos: Divulgação/Atlanta Hawks)

Quem acompanhou a NBA e os jogos da seleção americana de basquete no fim do anos 90 e início dos 2000, certamente já se impressionou com uma das icônicas enterradas protagonizadas por Vince Carter. E essas cenas ficarão apenas na memória a partir desta quinta-feira (25), já que o ala-armador de 42 anos anunciou sua aposentadoria das quadras.

                 

“Eu estou oficialmente me retirando do basquete profissional”, anunciou Vince Carter em seu próprio podcast “Winging It”.

Após 22 temporadas na NBA, o camisa 15 que marcou época no Toronto Raptors e New Jersey Nets, já havia informado no início da competição que este seria seu último ano em quadra. Defendendo o Atlanta Hawks, que não participará da retomada da liga no fim de julho, Vince anunciou oficialmente nesta quinta-feira sua aposentadoria.

O jogador marcou época e deixou eternizado na memória dos torcedores enterradas nunca antes vistas, como o Dunk Contest do fim de semana das estrelas em 2000. No mesmo ano, Vince também deixou sua marca nas Olimpíadas de Sydney com umas das enterradas mais icônicas da história dos torneios FIBA pela seleção americana contra a França.

Vince Carter foi o único jogador da história da NBA a entrar em quadra em quatro décadas diferentes (90, 2000, 2010 e 2020). O ala-armador teve oito aparições no All-Star Game e foi eleito o calouro do ano em 1999.

Aos 42 anos, Vince Carter encerra a carreira 18 pontos de média neste período e apesar do protagonismo em diversos times, se retira e entra no hall das estrelas que nunca foram campeões da NBA.

Veja as melhores jogadas de Vince Carter em cada temporada da NBA:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo