Corinthians

Após 231 dias sem atuar pelo Corinthians, Walter tem noite de paredão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de Cássio ter sido expulso no jogo contra o Ceará e ter cumprido suspensão contra o Athletico, quem atuou no jogo desta terça-feira (14), na Arena da Baixada, foi Walter, goleiro reserva do Timão de 32 anos. Em execução brilhante, não decepcionou e teve noite de paredão em sua 4ª partida no ano.

A última partida de Walter com a camisa do Corinthians havia sido em fevereiro, contra o Santo André. Ele também atuou por 45 minutos na Flórida Cup, contra o New York City e Atlético Nacional. Depois de mais de sete meses sem entrar em campo com a camisa do Corinthians, o goleiro foi eleito craque do jogo por telespectadores e comentaristas da Globo.

Segundo o SofaScore, Walter teve a maior nota de um goleiro em uma única partida e a melhor atuação individual no Campeonato Brasileiro em um único jogo. Foram nove defesas (cinco em chutes na área), cinco defesas difíceis e um clean sheet. No aplicativo, a nota do goleiro foi 9.5.

Fonte: SofaScore

Além disso, o goleiro reserva foi elogiado pelo novo treinador, Vagner Mancini:

– O Walter fez um belo jogo, realmente na minha opinião foi o melhor em campo disparado, em todos os sentidos, pela liderança, pelas boas defesas – disse na coletiva pós jogo.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Flamengo, na Neo Química Arena, no domingo (18), às 16h (de Brasília).

Leia também: Vagner Mancini vibra com vitória na estreia no Corinthians e garante: ‘A maneira de jogar vai mudar’

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo