— Continua depois da publicidade —
A fase do Fortaleza não é boa e isso tem refletido nos resultados recentes. Na noite deste domingo (20), ao ser derrotado pelo Palmeiras, na Arena Castelão, pelo Brasileirão, a equipe comandada por Vojvoda quebrou um recorde negativo no torneio nacional. O último revés sofrido em casa havia sido no final do Campeonato Brasileiro de 2023.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Leão do Pici
Naquela ocasião, com gol de Bruno Rodrigues, o Leão do Pici foi derrotado pelo Cruzeiro, por 1 a 0, também no Castelão. E desde então, passou aquele resto da edição do Brasileirão e mais a seguinte, sem ser derrotado quando esteve próximo de sua torcida.
Ao todo, no período, o Fortaleza acumulou 16 vitórias e 8 empates. Eram 24 jogos de invencibilidade pelo torneio nacional atuando em casa, que acabaram indo por água abaixo diante da equipe paulista.
De quebra, o Tricolor cearense voltou a sofrer um revés para o Palmeiras, como mandante, após quase seis anos. Foram seis partidas de invencibilidade, com seis vitórias e dois empates. O último triunfo do Verdão como visitante diante do Fortaleza aconteceu em setembro de 2019. Naquela ocasião, também pelo Brasileirão, a equipe paulista conquistou a vantagem simples sobre os cearenses.
Agora, a equipe comandada por Vojvoda terá uma sequência de quatro jogos longe de sua torcida, entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Até retornar ao Castelão novamente, para enfrentar o Colo-Colo no dia 6 de maio, às 21h30, pelo torneio continental.
