Geral

Após 25 anos, RB Bragantino volta a enfrentar oponente colombiano em decisão por competição continental

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino luta pela sobrevivência na Copa Sul-Americana, buscando a tão sonhada classificação para as fases de mata-mata logo em sua primeira participação na competição. Para alcançar esse objetivo, o Massa Bruta deve derrotar a equipe do Tolima, da Colômbia, nesta terça-feira (25), às 21h30, em partida que será realizada em San Cristóbal, na Venezuela.

Entretanto, essa não será a primeira vez que o time de Bragança Paulista enfrenta uma equipe colombiana em um jogo essencial na busca por uma classificação. Tendo participado da Copa Conmebol de 1996, o Braga enfrentou o Club Independiente Santa Fé e, na época, amargou uma eliminação, fato que os torcedores do Massa Bruta esperam que não se repita contra o Tolima.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

COPA CONMEBOL DE 1996

Na ocasião, o Red Bull Bragantino chegava à competição buscando melhorar seu retrospecto recente de duas eliminações seguidas logo na primeira fase; em 1992, diante do Grêmio, e em 1993, contra o Botafogo. Disputada em sistema de mata-mata, o Massa Bruta chegou embalado para enfrentar o Palmeiras, dominando o Alviverde fora de casa e, apesar da derrota no jogo da volta, alcançando a classificação para as quartas de final.

Pela primeira vez realizando um jogo fora do território brasileiro, o time de Bragança Paulista enfrentou o Santa Fé no Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Após jogo disputado, o time colombiano saiu como vencedor por 1×0, resultado que foi celebrado pelo Braga na época. Porém, para a tristeza do time paulista, o único gol no jogo de ida foi o diferencial para selar sua eliminação. Em um empate de 0x0 no jogo da volta, em pleno Estádio Marcelo Stéfani – atual Nabi Abi Chedid -, o Massa Bruta deu adeus à Copa Conmebol e colocou um ponto final em sua campanha histórica.

Desde então, o Red Bull Bragantino nunca mais conseguiu se classificar para nenhuma competição internacional sul-americana e, por consequência, o encontro com o Santa Fé ficou marcado na história do clube como único contra um time colombiano. Fato, esse, que perdurou por 25 anos, até que o Massa Bruta consolidou sua participação na Copa Sul-Americana de 2021 e se encontrou no mesmo grupo que o Corporación Club Deportes Tolima, da cidade de Ibagué, na Colômbia.

Agora, o time de Bragança Paulista luta contra seu histórico negativo – de uma eliminação – e contra o peso que essa última partida da fase de grupos representa para o clube e seus torcedores, buscando superar seu rival colombiano em circunstâncias extraordinárias, já que o jogo, antes marcado para ser realizado na Colômbia, agora será sediado em solo venezuelano.

– LEIA MAIS: Conmebol confirma mudança do local de jogo decisivo contra o Tolima

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo