Fortaleza

Após 28 jogos, Fortaleza é a equipe que mais terminou partidas sem sofrer gols no Brasileirão

foto: bruno oliveira/fortaleza ec

Mesmo não figurando entre as equipes menos vazadas no Campeonato Brasileiro, sofrendo 30 gols, o Fortaleza obtém uma marca bem expressiva na competição. O Tricolor é, até o momento, a equipe que mais vezes saiu de campo com sua meta sem ser vazada, empatado com o líder Atlético-MG.

                 

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Fortaleza pode ter até seis desfalques contra o Atlético Mineiro

+Vojvoda vê Fortaleza com ‘personalidade’ em vitória diante do Athletico-PR e espera suporte da torcida: ‘Apoio nos momentos em que a equipe mais necessita’

+Vojvoda torna-se o técnico com mais vitórias pelo Fortaleza em uma edição de Série A

Desde o início da competição, o time de Juan Pablo Vojvoda vinha se destacando, além do grande poderio ofensivo, pela defesa segura, comandada pelo trio Tinga-Benevenuto-Titi, além de Felipe Alves e Marcelo Boeck, que acumularam boas atuações. Porém, após entrar em uma fase abaixo, a equipe começou a sofrer muitos gols. Veja abaixo a lista.

  1. Atlético-MG e Fortaleza – 12
  2. Ceará, Sport* e Atlético-GO* – 11
  3. São Paulo, Santos, Internacional e Cuiabá – 10
    *Jogam nesta segunda-feira (25)

Uma das razões para a queda do rendimento da equipe em relação a gols sofridos foi a falta de concentração em partidas como a do Flamengo, que o time sofreu três gols em um intervalo de tempo pequeno, além do gol contra a Chapecoense, em desatenção de Benevenuto. Porém, os números destacados são importantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo