Ceará

Após 28 rodadas, Ceará é a equipe que mais empata no Brasileirão 2021

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Na noite dessa quarta-feira (27), Ceará e Bahia empataram em 1×1 na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a disputa, o Vozão tornou-se a equipe que mais sai de campo com o placar igualado no marcador da Série A 2021: 15 vezes.

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A equipe comandada por Tiago Nunes possui em 28 rodadas disputadas: 6 vitórias, 7 derrotas e 15 empates. O Ceará, nos últimos sete jogos, empatou cinco vezes na competição nacional (contra Internacional, São Paulo, Red Bull Bragantino, Juventude e Bahia).

Após a vitória diante da Chapecoense, há mais de um mês, o Alvinegro de Porangabuçu não consegue um triunfo há sete rodadas. Dos 21 pontos disputados, o Ceará conquistou apenas cinco, justamente dos cinco empates. As duas outras partidas foram derrotas alvinegras (Atlético-MG e Palmeiras).

Precisando se distanciar da zona de rebaixamento, o Vozão teve mais uma oportunidade diante do Bahia. Até saiu na frente com Mendoza, mas cedeu o empate com um golaço sofrido dos pés de Gilberto, sem chances para João Ricardo. A mesma história ocorreu contra o São Paulo, no Morumbi, quando abriu o placar, mas em falha defensiva acabou novamente tomando o tento de igualdade.

+ LEIA MAIS| Atuações ENM: Mendoza faz sua melhor partida desde que chegou ao alvinegro em empate do Ceará com o Bahia

Confira os times com quem o Ceará empatou no Campeonato Brasileiro 2021: Chapecoense, Internacional (2x), Red Bull Bragantino (2x), Fluminense, Cuiabá, Sport, Flamengo, Atlético-GO, Santos, Juventude, São Paulo (2x) e Bahia.

Com o resultado de ontem, o Ceará vai a 33 pontos e fica a quatro pontos do Z-4. O próximo compromisso da equipe alvinegra será diante do Fluminense, no domingo (31), às 16h, na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo