Futebol Internacional

Após 30 anos na elite, o Schalke 04 está rebaixado para a segunda divisão da Bundesliga

Imago Images

Na tarde desta terça-feira (20) o Schalke 04 viajou até Bielefeld para enfrentar o Arminia, em jogo válido pela 30° rodada da Bundesliga. Fabian Klos marcou o único gol da partida, dando a vitória aos mandantes e rebaixando os Azuis Reais para a segunda divisão, depois de 30 anos.

O drama do Schalke 04 começou ainda na temporada passada, quando a equipe venceu apenas duas vezes, nas ultimas 20 rodadas da Bundesliga 2019/2020. Apesar do momento terrível, o time escapou os rebaixamento e a torcida criou esperança de viver dias melhores. David Wagner foi mantido no cargo e contou com o respaldo da diretoria, mas no campo do jogo os resultados não chegavam e ele acabou sendo demitido. Depois disso, Manuel Baum, Huub Stevens e Christian Groos passaram pelo cargo, até Dimitrios Grammozis – atual comandante – assumir o comando técnico da equipe.

Entre mudanças de peças, sistema de jogo e diferentes abordagens com os atletas, algo jamais se modificou na troca de um comandante por outro: o baixo desempenho em campo. Com enormes problemas extra-campo, muita pressão de seu torcedor e pouca qualidade de jogo, após 30 anos, o Schalke 04 está rebaixado para a 2.Bundesliga.

Com prejuízo de 50 milhões no ultimo balanço fiscal e agora relegado ao segundo escalão do futebol alemão, o clube de Gelsenkirchen terá uma temporada 2021/2022 muito importante, onde vai precisar de muita criatividade para endereçar suas maiores necessidades, conseguir estabilidade financeira e permitir que o treinador do clube – que deve continuar sendo Grammozis – consiga desenvolver um bom trabalho.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top