Cruzeiro

Após 31 anos, Cruzeiro volta a São João del-Rei para encarar Athletic pela segunda vez na história

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Neste domingo (30), às 11h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, o Cruzeiro enfrenta o Athletic, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Será apenas a segunda vez que o Cruzeiro vai à cidade, a primeira para encarar o alvinegro.

Isso acontece devido ao fato de que, em 22 de agosto de 1991, jogando em São João del-Rei, o Cruzeiro venceu o América Recreativo e Futebol, pelo placar de 4 a 1, em um amistoso. Na ocasião, os gols celestes Luiz Fernando (2x), Adilson Batista e Ramon. Essa partida foi a única do clube estrelado na cidade até então.

Leia também: Após gol em reestreia pelo Cruzeiro, Machado se emociona e revela cirurgia por sequelas da Covid-19

Diante do Athletic, time que disputa o Módulo I do Campeonato Mineiro pela segunda vez consecutiva, a equipe comandada pelo técnico Paulo Pezzolano busca a segunda vitória no Estadual. Após vencer a URT por 3 a 0, a Raposa enfrentará o Esquadrão de Aço pela primeira vez em seus domínios, em um jogo que promete ser mais difícil que a estreia.

Na primeira partida entre Cruzeiro x Athletic na história, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol de Marcelo Moreno, de pênalti. - Foto: Igor Sales/Cruzeiro
Na primeira partida entre Cruzeiro x Athletic na história, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol de Marcelo Moreno, de pênalti. – Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Isso porque Athletic e Cruzeiro foram duas equipes que venceram Uberlândia e URT, respectivamente, na primeira rodada. Além disso, pelo lado celeste, Pezzolano deve contar com as estreias de Rafael Cabral e Sidnei, transferências internacionais que já foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo