Palmeiras

Após 37 anos, Bolívar é derrotado por time brasileiro dentro de casa

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Nesta última quarta-feira, Palmeiras venceu Bolívar por 2 a 1, em confronto pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com esse resultado, Verdão quebra a invencibilidade do Clube Boliviano por times brasileiros.

                 

Bolivar não perdia para um Clube do Brasil, no Estádio Hernando Siles, há 37 anos. O último time a alcançar o feito foi o Grêmio, em 1983. Ao todo, histórico da equipe como mandante, contra brasileiros, é exemplar. Foram 12 jogos com oito vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

PALMEIRAS NÃO FICA PARA TRÁS

Os números do Palmeiras contra times bolivianos são bem equilibrados. Ao todo são cinco vitórias, dois empates e cinto derrotas. Contra Bolívar, Verdão jogou apenas três vezes e soma uma derrota, por 1 a 0 em 1995 fora de casa, uma vitória 3 a 0, dentro de casa, que marcou a classificação do time na época, e a vitória fora de casa dessa temporada.

GRUPO B

Clube Alviverde se mantém com 100% de aproveitamento na competição e ocupa o primeiro lugar do Grupo B, com nove pontos. A segunda posição é do Guarani que soma três pontos e joga contra o Tigre, lanterninha do grupo, hoje (17), às 23h. Bolívar é o terceiro, também com três pontos.

PRÓXIMO CONFRONTO DA COMPETIÇÃO

O próximo confronto do Verdão pela Libertadores será contra o Guarani, fora de casa. Jogo acontece na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Defensores Del Chaco. Os dois times já se enfrentaram pela 2° rodada da competição e o Palmeiras levou a melhor, vencendo o time paraguaio por 3 a 1. Luiz Adriano foi a estrela do jogo e marcou os três gols.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo