Basquete

Após 38 anos, Brasil vai sediar a Copa América de Basquete

(DIVULGAÇÃO/FIBA)

A próxima edição da Copa América de Basquete, em 2022, será realizada no Brasil, em quatro cidades. A informação vem da Federação Internacional de Basquete (FIBA). A entidade, porém, ainda não divulgou quais serão as quatro cidades brasileiras que receberão os jogos.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em 2 de setembro de 2022 será disputada a 19º edição da Copa América de Basquete. A última vez em que o Brasil sediou a competição foi em 1984, em São Paulo, quando Oscar Schimidt levou a Seleção Brasileira à conquista do torneio.

A competição continental contará com a presença de 12 seleções, que são Brasil, Argentina, Canadá, Colômbia, México, Panamá, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e Ilhas Virgens Americanas.

— É uma honra e um privilégio retornar ao Brasil como sede da Copa América de Basquete de 2022. FIBA e CBB (Confederação Brasileira de Basquete) vêm trabalhando juntos por muito tempo e agora têm um plano bem estruturado e inspirador para trazer esse evento para o Brasil em setembro de 2022 — disse Carlos Alves, diretor executivo da FIBA nas Américas.

Na edição de 2017, a Seleção Norte-Americana foi campeã da Copa América de Basquete ao vencer a Argentina por 81 a 76. Este foi o sétimo título dos americanos, que têm o Brasil atrás, com quatro títulos; depois Porto Rico, com três; Argentina, com dois; e Venezuela e México, com um título, cada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo