Futebol Internacional

Após seis temporadas, Alderweireld se despede do Tottenham e vai jogar no Catar

Foto: Via Imago Images

Nesta terça-feira 27, Al-Duhail anunciou, a contratação do zagueiro Toby Alderweireld, que estava no Tottenham. O clube do Catar desembolsou 13 milhões de euros (R$ 79,56 milhões na cotação atual) aos Spurs pela vinda do jogador de 32 anos.

Após seis temporadas pelo Spurs, Alderweireld, deixa a equipe com 236 partidas, nove gols e cinco assistências, vice-campeão da Liga dos Campeões o belga declarou: “Seis anos, uma final de Champions e tantas memórias. Vocês fizeram me sentir parte do clube desde o momento que cheguei em White Hart Lane e nos apoiaram, não importasse o que, em nosso novo e especial estádio. Obrigado primeiramente aos torcedores, aos meus companheiros e a cada incrível funcionário dos Spurs. O clube sempre estará no meu coração e da minha família”.

O Belga que iniciou sua carreira profissional no Ajax, e passou por Southampton e Atlético de Madrid, chegou ao clube londrino em 2016 pelo valor de 15 milhões euros. Agora aos 32 anos chega há um dos clubes mais poderosos do Catar procurando garantir uma aposentadoria mais confortável.

O Tottenham que agora fica com Davinson Sánchez, Eric Dier, Joe Rodon e Japhet Tanganga para o setor defensivo, e com a confirmação da saída de Foyth para Villarreal e agora de Alderweireld, devem ir atrás de um zagueiro, Jules Koundé do Sevilla e Cristian Romero da Atalanta, são os principais nomes especulados, além de Clément Lenglet (Barcelona), Takehiro Tomiyasu (Bologna) e Joachim Andersen (Lyon).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo