Futebol Internacional

Após 74 anos, Brentford volta à primeira divisão inglesa e vence Arsenal na estreia

Nick Potts via Imago Images

Nesta sexta-feira (13), Brentford e Arsenal fizeram sua estreia na Premier League e o time da casa venceu os Gunners por 2 a 0, com direito a gol após cobrança de lateral. Com gols de Sergi Canos e Christian Nørgaard.

Os Bees voltaram para a divisão de elite nesta temporada após 74 anos, e conquistam uma bela vitória no início do campeonato e com a volta da torcida ao estádio.

Os Gunners não contaram com Aubameyang e Lacazette que estão lesionados. Com isso, o ataque titular foi composto por Gabriel Martinelli, Pépé e Balogun. Ben White, Nuno Tavares e Lokonga fizeram as suas estreias em jogos oficiais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

JOGO

No primeiro tempo, houve um domínio do Arsenal mas quem levou vou a melhor foi o time da casa. No início, Tierney arriscou um chute de longe para Raya fazer a defesa e começar os trabalhos. Aos 22 minutos, após a defesa do Arsenal tirar a bola da área, Pinnock ajeitou de cabeça para Canos cortar e chutar forte para abrir o placar, 1 a 0.

No segundo tempo, com a derrota parcial, o Arsenal avançou mais ao ataque mas não adiantou muito que parou no goleiro Raya ou a falta de pontaria ainda estava de férias. Aos 29 minutos, após cobrança de lateral de Sorensen para a área, a bola sobrou para Nørgaard cabecear para o fundo do gol, 2 a 0.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

BELA ATITUDE

Além da bela vitória dos Bees, o time mandante também teve uma bela atitude ao time adversário. Ao entrar na segunda etapa, Saka foi ovacionado pelos torcedores com gesto de solidariedade, após ataques racistas sofridos pelo jogador na derrota na final da Eurocopa contra a Itália.

PRÓXIMO JOGO

Pela segunda rodada, o Arsenal faz o seu primeiro jogo em casa na temporada, e em um clássico, contra o Chelsea, no próximo domingo (22), às 12:30h. O Brentford visita o Crystal Palace, no próximo sábado (21), às 11h.

COMO FICA

Com a vitória, o Brentford soma os primeiros três pontos, sendo o líder do campeonato. O Arsenal volta para casa sem nenhum ponto e fica na lanterna.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top