Juventude

Após a derrota do Juventude, Jair Ventura comenta o início ruim no Gauchão: ‘não adianta ter o controle da partida e sair derrotado’

Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Neste domingo (30), São Luiz e Juventude se enfrentaram pela segunda rodada do Gauchão. A partida, que ocorreu no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, terminou 1 a 0 para os mandantes após falha do goleiro William. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jair Ventura afirmou que é preciso encontrar alternativas para superar este início de temporada.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Em entrevista coletiva após a derrota para o São Luiz, de Ijuí, pelo placar de 1 a 0, o técnico Jair Ventura comentou a atuação da equipe nesta noite:

– Não adianta ter mais posse e mais finalizações, e mesmo assim perder a partida. Ter o controle da partida e sair derrotado. Iremos buscar um algo a mais e que seja na próxima partida para sairmos com a vitória, que é o que mais importa neste momento.

Com relação à segunda derrota seguida, em uma competição com poucos jogos na primeira fase, Jair Ventura afirmou que esta oscilação de atuação da equipe é normal, visto que houveram muitas estreias no elenco desde a primeira partida, contra o Internacional: “os jogadores estão sendo oportunizados. Nós, dentro de uma avalição, temos pressa para buscar a classificação o quanto antes”.

Sobre o pouco tempo entre jogos, o que dificulta os treinos, o técnico alviverde comentou:

– Não temos tempo para treinar. […] Temos que criar alternativas, mesmo com tudo isto que está acontecendo, para conseguirmos a classificação, que é o nosso primeiro objetivo.

LEIA + | Juventude sofre novamente no começo do segundo tempo e perde para o São Luiz

A respeito da maneira que os adversários estão enfrentando o Juventude, com as linhas baixas, esperando surpreender a equipe alviverde nos contra-ataques, Jair afirmou, novamente, que é preciso criar alternativas. No jogo deste domingo, a tática utilizada foi criar amplitude com Rodrigo e Capixaba, assim como buscar o jogo por dentro com Chico Kim e Guilherme Parede, mas mesmo assim não foi suficiente. Com pouco tempo para treinar, uma das soluções encontradas pela comissão técnica foi passar vídeos para os jogadores.

Sobre as boas atuações de Capixaba, afirmou o técnico: “Já foi um dos grandes destaques da temporada passada. Extremamente tático e privilegiado fisicamente. Tinha uma cobrança enorme e hoje vem correspondendo bem”.

Uma das principais dificuldades de Jair é encontrar um time ideal, visto que houveram muitas baixas no elenco nesta janela de transferências: “[…] Quando há uma reformulação no elenco é uma situação diferente. Ainda não encontramos a equipe ideal”. O técnico também afirmou que não há uma equipe titular, mesmo que tenham sido os mesmos jogadores que iniciaram as partidas contra o Internacional e São Luiz: “Não tem equipe titular. Todos nós precisamos corresponder todos os dias, não apenas o jogadores. […] Não tem ninguém garantido”.

Quanto às contratações, o comandante afirmou que o Ju segue no mercado em busca de reforços: “O principal objetivo é a Série A, mas temos que dar uma resposta já no Campeonato Gaúcho”.

O próximo compromisso do Juventude é na quinta-feira (3) diante do Novo Hamburgo, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi. Ocupando a penúltima colocação na tabela de classificação, o Juventude precisa vencer para manter-se vivo na disputa do Gauchão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo