Campeonato Brasileiro

Após derrota, Jorginho aprova atuação do Cuiabá, mas critica acréscimos dado pela arbitragem: ‘Injusto’

Foto: (AssCom Dourado)

Em confronto válido pela 28° rodada rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá perdeu para o Atlético-MG pelo placar de 2 a 1, neste domingo (24), no estádio Mineirão. Na entrevista coletiva depois da partida, o técnico do Dourado disse que gostou da atuação do time, disse que o árbitro poderia ter dado mais acréscimos e falou sobre o jogador Pepê.

LEIA MAIS | Atuações ENM: Defesa cede e Cuiabá perde de virada para o Atlético; confira as notas

A equipe do Cuiabá fez dois tempos bem distintos, sobre isso, Jorginho falou da maneira como o time se comportou, e complementou se isso traz tranquilidade ao torcedor na busca pelo objetivo do clube. Segundo o treinador.

“Tomamos um gol muito rápido, depois de um presente do adversário. Uma desatenção na marcação, a gente acabou deixando que o Keno saísse de um cruzamento de escanteio e infiltrasse por dentro. O outro gol no final do primeiro tempo atrapalhou nossas pretensões. Mesmo assim, nós mudamos, para que a equipe tivesse mais posse de bola, mais controle do jogo, mais oportunidades em profundidade e foi o que aconteceu. Conseguimos algumas oportunidades, claro que ficamos expostos, e isso é normal quando uma equipe vai buscar o empate. Acho que foi isso, a atuação do time nos dá a certeza que estamos em um bom caminho, e que vamos alcançar nosso objetivo a qualquer momento”.

O treinador falou se o resultado foi justo, e disse não ter gostado dos minutos de acréscimos dados pela arbitragem, que na visão dele foi muito pouco.

“Essa questão do justo e injusto é muito difícil dizer. Ao meu ver o que foi injusto, é o árbitro ter dado apenas quatro minutos de acréscimos, porque além das substituições, na qual foram 10, os jogadores do Atlético seguraram muito o jogo. O Everson segurou muito o jogo, foram três vezes, três oportunidades que ele ficou mais de um minuto parado, sem contar os outros, então pelo menos era para ter sete minutos, e ele depois deu mais um e terminou com 10 segundos antes do fim. Poxa, 10 segundos pode acontecer muita coisa, não questionando a qualidade dele, é um bom árbitro, só acho que poderia ter dado três minutos a mais do que acrescentou”.

Além da partida, o técnico do Cuiabá falou da ausência do meio campo Pepê. Peça essencial do time, o jogador não viajou e segundo Jorginho, ele teve problema físico, por isso não foi com o grupo.

“Ele realmente ficou, ele não viajou, infelizmente, ele teve um problema e não conseguiu superar esse problema físico, aí fico mais por parte dos médicos e fisioterapeutas de falar sobre isso. Mas realmente, foi cortado antes da viagem, para podermos tomar uma decisão, aí colocamos o Rafael Gava. Isso foi mais uma precaução, porque ele poderia ter uma contusão mais séria, se fosse para o jogo e correr o risco de acabar sentindo e prejudicar a lesão, e perder ele por mais jogos”.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Agora, o Auriverde da Baixada vai ter a semana livre para treinar e se preparar para o duelo contra o Bragantino, também pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá na segunda-feira (1), na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo