Ponte Preta

Após acerto com Cleylton, Ponte Preta encaminha mais uma renovação para o setor defensivo

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Mais um nome da lista de vinculados com a Ponte Preta somente até o fim de novembro, a renovação do contrato de Fábio Sanches já se encontra encaminhada pela diretoria do clube. Um dos destaques do setor defensivo da Macaca na temporada, o zagueiro pretende selar seu futuro no clube campineiro com um vínculo duradouro. As informações são do jornalista Lucas Rossafa.

                 

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Contratado no mês de junho após uma passagem longeva pelo Goiás – onde permaneceu por quatro temporadas – o atleta foi adquirido para garantir uma solidez a mais à zaga alvinegra durante o segundo turno da competição nacional. Desde o momento em que foi integrado no elenco da Macaca, se tornou um dos pilares de Gilson Kleina e se solidificou como um dos donos da posição, tendo sua sequência de atuações interrompida somente por uma lesão no fim do mês de agosto.

Tratado como uma das prioridades de renovação desde o último compromisso da Ponte Preta na segunda divisão nacional, o zagueiro também fez questão de deixar claro que concederia prioridade ao clube antes de ouvir propostas de outras instituições. Disposto a aceitar as condições impostas pelo Departamento de Futebol, ambas as partes se encaminham para um acerto ainda nesta semana, que verá o contrato ser firmado até o fim de 2022.

Perante o novo acordo, Fábio Sanches será capaz de aumentar seu total de atuações com a camisa da Alvinegra, que hoje se encontra na casa de 18 partidas; neste espaço de tempo, o zagueiro foi capaz de anotar um gol, concretizado justamente contra seu ex-clube, Goiás, em partida que se encerrou com o placar de 2×2. Sua última atuação – até o momento – foi registrada no duelo diante do Londrina, ocasião em que jogou os 90 minutos, mas não foi capaz de prevenir a derrota da Macaca por 2×1.

+ Em meio à reformulação do elenco, Ponte Preta garante renovação de Cleylton

Com o acerto iminente, o atleta se tornará somente o segundo jogador do elenco atual a ter sua permanência confirmada para a temporada de 2022; seu parceiro de zaga, Cleylton, foi confirmado no elenco que disputará o Campeonato Paulista de 2022, tendo seu contrato estendido até maio do ano que vem devido ao processo de recuperação de lesão que se vê imerso, impedindo que seja liberado no mercado. Do outro lado da moeda, mais de dez nomes já se despediram da Ponte Preta, entre eles Camilo, Ednei, Rodrigão e Richard.

+ Em fim de contrato, Camilo e Ednei se despedem da Ponte Preta após encerramento da Série B

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo