Cuiabá

Após acesso no Cuiabá, Lenon se recondiciona e analisa propostas

Após acesso no Cuiabá, Lenon se recondiciona e analisa propostas

Lenon está prestes a ser liberado para retomar sua carreira. Após quase três meses realizando um trabalho específico de recondicionamento em Campinas, interior de São Paulo, o lateral vem se preparando para retornar aos gramados e, nesse meio tempo, recebeu sondagens de diversas equipes do Norte, Sul e Sudeste.

Campeão da Série A2 do Campeonato Paulista com o Guarani, em 2018, Lenon chamou atenção do Vasco e, ainda em 2018, disputou o Campeonato Brasileiro da Série A no Rio de Janeiro.

Expert em acesso, em 2020, o lateral defendeu as cores do Cuiabá em uma campanha que culminou no acesso inédito do Dourado à elite nacional.

O atleta foi prejudicado por lesão no início da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, em meados de junho, e foi submetido à cirurgia – ainda em Outubro, o jogador conseguiu voltar disputar uma partida oficial.

“Consegui me recuperar, mas ainda sentia dor. Sabia que era importante naquele momento de definição da Série B estar à disposição da equipe para reta final. Porém, também sabia que, depois que conquistássemos o acesso, teria que me dedicar à recuperação para zerar minha dor e não carregar esse problema comigo”, afirmou.

Assim que acabou a Série B, lateral-direito iniciou um trabalho específico de recondicionamento físico, no Instituto Mood, em Campinas, com meta de restabelecer sua condição física de forma plena. 

“Precisei fazer esse programa de treinamento pra poder melhorar o desempenho e também meu joelho. A pós-cirurgia foi bem complicada para mim, mas consegui superar e agora estou fazendo esse trabalho no Instituto Mood para ficar 100%”, disse.

Ainda assim, o lateral teve nome sondado em diversas equipes do futebol brasileiro. Em São Paulo, o São Caetano procurou os representantes do atleta para que disputasse o Paulistão – além do Azulão, outra equipe de Santa Catarina e uma de Belém demonstraram interesse em contar com o jogador.

“Tive que recusar proposta nesse início de campeonato pra poder fazer esse programa de treinamento e reabilitação. Essa foi minha intenção nesse início de ano depois do término do contrato lá com Cuiabá”, explicou.

Por meio das redes sociais, Lenon vem mostrando um pouco do dia a dia de sua recuperação que, enfim, está prestes a acabar.

“Precisava passar por isso. Agora sei que estou 100% e posso chegar em um clube e ajudar. Esse é meu maior desejo para esse momento”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo