Flamengo

Após acompanhar Gerson na delegacia, VP do Flamengo cobra: “Esperamos que a justiça seja feita”

(Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (22), Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral do Flamengo, acompanhou o depoimento formal de Gerson na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Em um pronunciamento divulgado através das redes sociais do clube, o dirigente acentuou todo suporte e apoio oferecidos ao atleta.

                 

O Flamengo está junto ao Gerson para apoiá-lo neste momento. O Gerson cumpriu seu papel de cidadão, apresentou a representação e agora essa questão está nas mãos da justiça. Esperamos que a justiça seja feita.

disse durante o vídeo de 56 segundos.

Ao lado de Gerson, o VP chegou na delegacia por volta das 09h53 desta terça-feira (22). Além de Rodrigo Dunshee, o advogado Rômulo Holanda e Marcão, pai e empresário do camisa 8, também estiveram presentes. O meia alega ter sido vítima de injúria racial por parte de Índio Ramirez, atleta do Bahia, durante o confronto do último domingo, no Maracanã.

O meia Gerson também se pronunciou através do vídeo divulgado pelo Flamengo. Em sua fala, o camisa 8 reconhece a importância de sua voz na luta contra o racismo e qualquer tipo de preconceito.

Estou aqui na Delegacia para falar sobre o ocorrido e quero deixar claro que não vim falar só por mim, mas pela minha filha, que é negra, meus sobrinhos, meu pai, minha mãe, amigos e todos os negros do mundo. Hoje eu tenho status de jogador de futebol e tenho voz ativa para poder falar, dar força para outras pessoas que sofrem racismo e qualquer preconceito

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo