Athletico

Após adiamento de jogos na Copa do Brasil, Campeonato Paranaense já tem possíveis datas para semifinal

Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel

Após quase dois meses de Campeonato Paranaense parado, pela ausência de datas disponíveis por parte do Athletico, a competição poderá retornar, para as partidas da fase semifinal, entre Athletico x FC Cascavel. Essa janela nos jogos ocorreu com o adiamento de duas partidas pela Copa do Brasil, após a CBF decidir mudar para que os jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo não desfalcassem seus clubes. Caso do meia uruguaio do Athletico, David Terans, convocado para sua Seleção

Com o adiamento, Terans poderá atuar na partida de volta entre Santos e Athletico, previsto para a semana de 15 de setembro. Caso ocorra os jogos pelo Campeonato Paranaense, Terans não poderia atuar por não estar inscritos. A partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil segue com a data normal, prevista para o dia 25 deste mês de agosto (quarta-feira), na Arena da Baixada, às 19h.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A medida também abriu duas brechas no calendário do Furacão: nas semanas de 1 e de 8 de setembro. Com isso, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) poderá marcar os dois jogos da semifinal do estadual. O classificado de Athletico x FC Cascavel enfrenta o Londrina, que está na final, após ter eliminado o Operário-PR.

A FPF, ainda, não atualizou a data das partidas em seu site, mas a tendência é que nos próximos dias as partidas do Campeonato Paranaense sejam marcadas. O FC Cascavel, adversário do Athletico, é líder do seu grupo na Série D do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, a equipe está invicta com seis vitórias e quatro empates.

Vale lembrar que o Athletico tem outra partida adiada, o duelo diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, mas a tendência é que esse duelo seja remarcado para outra data.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo