Athletico

Após adiamento prévio, Athletico e Sport irá acontecer na data prevista pela CBF

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

A partida entre Athletico e Sport, válida pela décima nona rodada, fechando o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, programada para o dia 5 de setembro, acontecerá como previamente planejado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), após o cancelamento do adiamento do confronto entre as duas equipes.

A CBF não informou a justificativa para tal cancelamento do adiamento, porém a grande tendência é que tenha sido um pedido do Athletico, que ainda está disputando quatro competições na atual temporada (Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paranaense) e já tem um confronto adiado neste primeiro turno do Campeonato contra o Flamengo, que ainda não tem uma nova possível data.

Para saber tudo sobre o Athletico e o Sport, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O motivo do prévio adiamento seria a convocação do goleiro Santos para a Seleção Brasileira e do meia David Terans para a Seleção Uruguaia para a disputa dos jogos eliminatórios para a Copa do Mundo de 2022. Os atletas iriam desfalcar o Furacão em três jogos neste período, sendo eles o confronto com o Sport e as partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel, que serão disputadas como previsto.

Para as decisões válidas pelo Campeonato Estadual, o Athletico também não poderá contar com os seus novos reforços, sendo eles os zagueiros Lucas Fasson e Nicolás Hernandez e o atacante Pedro Rocha, que não foram inscritos na competição. O Athletico tem mais de 80 atletas inscritos na competição, em uma lista que inclui atletas da equipe principal e da equipe de aspirantes.

O Athletico volta aos gramados na próxima quarta-feira (01), às 15h20, na Arena da Baixada, quando a equipe rubro negra recebe o FC Cascavel pela primeira partida das semifinais do Campeonato Paranaense. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico busca se recuperar na competição contra o Sport na Arena da Baixada, às 18h15, no próximo domingo (05).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo