Futebol Internacional

Após arritmia cardíaca, Agüero ficará três meses afastado do Barcelona

Foto: Alex Caparros / Getty Images

O Barcelona informou na tarde desta segunda-feira (1) que o atacante Sergio Agüero foi submetido a um procedimento “diagnóstico e terapêutico” com o Dr. Josep Brugada – médico cardiologista -, após sofrer uma arritmia cardíaca durante o jogo do último sábado, contra o Alavés. Por esse motivo, o atleta ficará de fora dos gramados por pelo menos três meses.

No comunicado, o clube colocou o processo de recuperação como fator determinante para o retorno de Agüero aos treinos e posteriormente aos jogos . Caso a previsão se confirme, o camisa 19 do Barcelona poderá atuar na fase decisiva da Champions League, que volta em fevereiro de 2022 com os confrontos das oitavas-de-final.

No domingo, o irmão do atacante Sergio Agüero, Mauricio Del Castillo publicou uma mensagem no Instagram para tranquilizar os torcedores sobre o estado de saúde do jogador do Barcelona e agradecer aos fãs pelas mensagens de apoio enviadas até o momento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Para aqueles que me perguntam como está o Sergio, ele está muito bem. Obrigado a todos pelas mensagens – escreveu Mauricio na rede social.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Agüero saiu para a entrada de Philippe Coutinho, depois que sentiu um mal-estar numa disputa de bola com o zagueiro Laguardia. O argentino foi atendido pela equipe médica do Barcelona e apontou que sentia dores na região do tórax e do pescoço. A decisão foi levá-lo a um hospital próximo para realizar exames. Ainda no sábado (30), o clube catalão confirmou a arritmia cardíaca, mas não deu mais nenhuma atualização do estado de saúde do atleta.

+ Real Madrid busca por Mbappé, mas não mede esforços para renovar com Vinícius Jr

O empate contra o Alavés por 1 a 1 manteve o Barcelona na 9ª colocação do Campeonato Espanhol com 16 pontos. Sem Sergio Agüero, a equipe agora se prepara para o confronto diante do Dínamo de Kiev, nesta terça-feira (02), pela Liga dos Campeões. Os catalãs estão na 3ª posição do Grupo E e a vitória é fundamental para manter viva as chances de classificação para a fase eliminatória da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo