Athletico

Após Athletico entrar no Z4, Eduardo Barros fala sobre momento ruim do time

Rodolfo Buhrer / Imago

Nesta quarta-feira (14), o Athletico perdeu para o Corinthians por 1 a 0 na Arena da Baixada, com gol nos acréscimos. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e agora o Furacão cai para 18º na tabela.

Mesmo dominando as ações na segunda etapa (após um primeiro tempo sem criatividade das duas equipes), o Athletico não conseguia ser efetivo no último terço do campo e a bola não entrava. O time teve chances com Ravanelli, Geuvânio e uma oportunidade clara com Renato Kayzer, mas todas ou foram para fora ou pararam no goleiro Walter, que teve grande atuação.

Em entrevista coletiva após a derrota, Eduardo Barros avaliou o jogo. Para o técnico, as maiores dificuldades da equipe foram “furar a barreira que o Corinthians montou” no segundo tempo e novamente o baixo rendimento ofensivo, mesmo com as oportunidades.

– Estamos muito incomodados com essa questão. Estamos o tempo todo buscando alternativas dentro do elenco para que a gente transforme as chances que temos criado. As alterações no setor são naturais neste contexto de calendário muito congestionado, que jogamos praticamente a cada dois dias.

Na partida de hoje, Barros formou um trio de ataque com Geuvânio, Kayzer e Fabinho, mas não houve o rendimento esperado. O técnico ainda contou com o meia Ravanelli no segundo tempo, que deu mais movimentação ao time, mas ainda assim não foi suficiente.

Agora, o Athletico vai até Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense, que deu um salto na tabela após vitória em cima do Santos: a equipe está em nono, com 21 pontos. Sobre a partida e o futuro do Furacão na competição, Eduardo Barros afirmou que acredita que o time tem a chance de reencontrar a vitória.

– A partir de agora, a gente já está pensando no próximo compromisso. Vamos reunir forças, recuperar os jogadores e transmitir confiança. Acreditamos que podemos ir lá, surpreender o Atlético e fazer uma grande partida, transformar as chances que a gente tem criado em gols e retomar o caminho das vitórias, que não estão distantes.

No final da entrevista coletiva, Barros ainda foi questionado se estava preparado para reverter essa situação delicada do Athletico:

– Eu me sinto preparado para a profissão, que é ser treinador de futebol. Estamos em um momento difícil, mas temos todos os recursos, capacidade e condições para reverter essa situação.

A partida do Athletico contra o Atlético-GO será no próximo sábado (15), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo