Clubes

Após atrasar pagamento, Chapecoense busca acordo com familiares de vítimas da tragédia

Foto: Reprodução/Twitter

Uma reunião virtual entre os advogados da Chapecoense e representantes dos 28 credores trabalhistas do clube foi promovida na última quinta-feira pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) para tentar renegociar os débitos, que o clube não têm conseguido pagar. A maior parte dos credores é formada por familiares das vítimas do acidente aéreo de novembro de 2016, que matou jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes do time catarinense.

A pandemia da Covid-19 também afetou profundamente as finanças do clube, que fechou o primeiro trimestre deste ano com déficit de R$ 4,3 milhões, de acordo com a própria Chapecoense. Até o momento, a agremiação pagou cerca de 30% de seus acordos trabalhistas, o que equivale a R$ 11 milhões.

No encontro, conforme o TRT-SC, o Verdão do Oeste fez uma proposta de renegociação e, após debate entre as partes, uma segunda sugestão foi lançada para avaliação dos credores até 14 de julho, data da nova audiência sobre o caso.

Nota da Chapecoense

A respeito das informações divulgadas na última quinta-feira (02), que dão conta da tentativa de acordo, por parte da Chapecoense e as famílias das vítimas perante a Justiça do Trabalho – o clube informa de maneira oficial, através do seu Vice-Presidente jurídico Ilan Bortoluzzi Nazário, que há negociações em trâmite, conquanto, ressalta ser prudente, ético e respeitoso que somente comente sobre respectivo assunto após concretizado o ato jurídico. Além disso, não são somente as vítimas, mas todos os processos dos quais foram realizados acordos no âmbito da Justiça do Trabalho. Pede-se a compreensão de todos neste momento, e, futuramente caso seja possível trataremos de assunto específico e demais envolvendo matérias jurídicas da Chapecoense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo