Vasco

Após aval de conselhos, Vasco dá início à contratação de estudos sobre constituição de clube-empresa

Vasco dá início à contratação de empresas para estudos sobre constituição de clube-empresa
Foto: João Pedro Isidro / Vasco

Após os Conselhos Deliberativo e de Beneméritos darem o aval, a Diretoria Administrativa deu prosseguimento para a contratação de duas empresas para a realização de estudos sobre a viabilidade para a constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube anunciou na última terça-feira o início do processo para fechar com duas empresas que, de acordo com o GE, seriam a KPMG e o escritório Veirano Advogados. Estas empresas auxiliariam na elaboração do que pode vir a ser um clube-empresa.

                 

De acordo com nota publicada pelo Vasco, “entre os estudos a serem desenvolvidos estão a elaboração de parecer jurídico sobre a operação incluindo proposta de Estatuto Social da SAF, o detalhamento e valoração dos contratos e ativos ligados ao futebol que seriam transferidos do clube para a SAF, a estrutura administrativa e de governança da SAF, a estrutura e receitas do clube após criação da SAF, entre outros”.

+ Vasco acerta patrocínio para o time sub-20 durante a Copinha de 2022

+ Vasco apresenta projeto para tentar o retorno de Diego Souza, diz site

No fim de novembro a diretoria do Vasco havia formalizado aos conselhos o pedido de constituição da SAF, que é um tipo societário que permite aos clubes criarem empresas para operar o futebol de forma separada, com regime tributário simplificado. Em ofício, o presidente do Conselho de Beneméritos, Antônio Peralta, informou que a diretoria tem competência para realizar tais estudos, posição que foi ratificado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, na última segunda-feira.

Em nota, o Vasco informou entender “que a criação da SAF é a medida mais adequada para se obter, a um só tempo, o saneamento das finanças do Clube e a realização de investimentos no futebol, pois esse regime jurídico oferece instrumentos para captação de recursos financeiros a um custo inferior do que aquele hoje disponível para o Clube no mercado”.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

– A constituição da SAF é um passo fundamental para que o Vasco recupere a capacidade de investir no futebol e também equilibre suas finanças em definitivo. Nossa indústria vai passar por um processo inexorável de profissionalização com rápida transformação. Aqueles que se organizarem primeiro terão uma importante vantagem competitiva, principalmente um Gigante do tamanho do Vasco que é um clube nacional com potencial extraordinário. Vamos trabalhar duro para apresentar o melhor projeto do mercado – afirmou o presidente Jorge Salgado ao site do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo