Atlético-GO

Após avanço na Copa do Brasil, João Paulo Sanchez lamenta a paralisação do futebol: ‘Prejuízo muito grande’

Foto: Divulgação/Atlético-GO

O Atlético-GO iniciou nesta quarta-feira (17), a sua trajetória na Copa do Brasil. Pela primeira fase da competição, o Rubro Negro eliminou o Galvez-AC, na Arena Pantanal. A partida acabou com o placar em 3×1, com gols de Zé Roberto, Wellington Rato e Danilo Gomes para o Dragão, e Rodrigo descontou para o time de Rio Branco. A equipe goiana, que ganhou todos os jogos que disputou na temporada 2021, agora terá uma pausa na boa sequência. Isso porque o Governo do Goiás decretou paralisação de todas as atividades esportivas no estado, pela gravidade da pandemia da Covid-19. Sendo assim, o time comandado por João Paulo Sanches só joga na próxima fase da competição, que está prevista para o mês de Abril. O técnico atleticano falou sobre o período sem treinos e jogos que está por vir.

Pego de surpresa pela decisão das autoridades goianas, João Paulo lamentou a situação, mas não deixou de motivar seus jogadores para a partida diante do Galvez e pediu foco nesta pausa.

– Tecnicamente e esportivamente falando, é ruim para nós. Quebra um ritmo, quebra uma sequência de jogo. Sabemos de todos os protocolos que o futebol tem, sabemos os protocolos que o clube adota no dia a dia. Então foi algo que incomodou desde ontem, na véspera da partida. Procurei falar para os atletas das duas palestras que tivemos antes do jogo para, focarmos o máximo possível aqui, porque essa parada é  uma situação que gerou um desconforto muito grande para nós. Agora temos que dar sequência, ver o que vai ser definido em termos de governo, sobre a possibilidade ou não de treinar. Porque o nosso próximo jogo será no início de abril, já se falando de Copa do Brasil.

Questionado sobre a possibilidade de manter o ótimo ritmo neste início de temporada, o comandante ressaltou a dificuldade para continuar com o bom desempenho e ainda cobrou dos governantes uma solução que não prejudique o clube e outras equipes.

– Com certeza não, não é possível. Isso é um prejuízo muito grande, técnico, físico e tático para o Atlético e para todas as equipes. A sequência da temporada é muito forte para quem tem Copa do Brasil, Série A, Sulamericana, Campeonato Goiano, esses 14 dias podem trazer um prejuízo muito grande. Esperamos que o governo, as competências envolvidas nesse processo se acertem, porque temos que sair favorecidos, fortalecidos com isso, devido aos protocolos que são adotados no dia a dia do futebol.

A volta do Atlético-GO para Goiânia será uma grande incerteza. Mesmo com adversário definido para a segunda fase da competição (Joinville-SC), o técnico Rubro Negro ainda não tem um planejamento a seguir na paralisação que o futebol sofrerá.

– Ainda não reunimos, ainda não temos um parâmetro. A nossa ideia era retornar aqui de Cuiabá e fazer o jogo em Itumbiara. Então, como teve essa parada, não temos nada e vamos conversar agora após o jogo, porque o foco nosso era no Galvez, que se encerrou agora.

Você acompanha todas as notícias e novidades do Dragão pelo site do Esporte News Mundo, além das redes InstagramFacebook e Twitter do portal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo