Atlético-MG

Após balançar as redes pela primeira vez no Atlético, Franco reconhece evolução e espera se estabilizar no time

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Autor de dois gols na partida contra o São Paulo, na última quinta-feira, o meia Alan Franco, de apenas 21 anos, teve mais motivos para comemorar a vitória. Foram os primeiros gols marcados pelo jogador com a camisa alvinegra e também a primeira vez que marcou dois gols em um só jogo.

Franco também foi um dos destaques em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, que deu o título Mineiro ao Atlético. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o atleta reconheceu sua evolução desde que chegou no time e espera se firmar de vez no clube.

— Estão sendo dias muito positivos para mim. Marcar meus primeiros dois gols é motivo de muita alegria e orgulho. Espero manter o ritmo e seguir melhorando. Todos lá fora sabem que aqui no Brasil se joga um futebol muito competitivo e difícil. Com as partidas vou me sentindo mais à vontade e melhor. Gosto de pisar na área e fazer gols. Espero continuar fazendo da mesma maneira. — declarou.

Na partida contra o São Paulo, o meia se destacou por estar mais presente no meio de campo, aparecendo como um bom finalizador em momentos oportunos. Franco encontrou mais facilidade para chegar na área devido ao auxílio de Jair e Allan, que ficaram responsáveis pela marcação por trás, função que o jogador costumava assumir antes.

— (Facilita ter o Jair e Allan marcando mais por trás) Os dois são fenômenos e fundamentais na equipe. Com eles atuando dessa forma, facilita muito para mim, eu me solto mais e consigo chegar mais na área. — afirmou o jogador.

Franco também falou sobre a dificuldade que o Atlético encontrou na primeira metade do jogo, sem conseguir criar boas oportunidades e sendo muito pressionado pelo São Paulo. O meia reconheceu que a participação que teve na partida foi essencial para mudar o cenário do jogo.

— Pressionamos muito também, partimos para cima, mas não encontrávamos espaços. Depois do primeiro gol, ganhamos confiança e lembramos que nós que mandávamos na casa. Isso fez a diferença.

Assista a coletiva de Alan Franco na íntegra:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo